segunda-feira, 15 de julho de 2019

Governo entrega nova estrutura de agência do Sine, em Imperatriz



O governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), realizou na última sexta-feira (12), a solenidade de entrega da nova estrutura da Agência do Sistema Nacional de Empregos (Sine), em Imperatriz.

O projeto incluiu a reforma em toda estrutura física do prédio, e com as melhorias, servidores e o público, terão mais comodidade para suas atividades e solução de demandas. Entre os serviços oferecidos pelo Sine da região, está a intermediação de mão-de-obra para o mercado de trabalho, promoção de cursos de qualificação e atendimento do Seguro Desemprego.

“Entregamos um prédio totalmente reconstruído, que vai possibilitar mais conforto e comodidade aos trabalhadores e empregadores. A nova estrutura vai auxiliar na melhoria e ampliação dos serviços oferecidos pelo órgão, principalmente quanto ao encaminhamento ao mercado de trabalho e oferta de qualificação profissional”, destacou o secretário do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves.

A unidade possui três salas e atendimento com recepção, cinco guichês, três banheiros, auditório, cozinha e depósito. O prédio fica localizado na Rua Maranhão, 538, Centro. Com esta, totalizam 17 agências do Sine, distribuídas em 16 municípios do Maranhão.


Em seguida, ainda na sexta-feira (12), o governador assinou a ordem de serviço para construção da Casa da Mulher Maranhense, e às 20h, visitou a programação da 51ª Expoimp, tradicional feira agropecuária mais popular do sul do estado. Na ocasião, no estande do Governo na feira, o governador ainda fez a entrega de uma ambulância ao município de João Lisboa e conduziu outras ações de gestão.

Sine

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) é responsável pela ligação entre as empresas e os trabalhadores que estão à procura de emprego, visando colocar trabalhadores no mercado de trabalho, por meio de vagas captadas junto a empregadores, reduzindo o tempo de espera e a assimetria de informação existente no mercado de trabalho, tanto para o trabalhador quanto para o empregador. O cadastro dos trabalhadores é feito nas agências do órgão, sendo necessária a carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário