segunda-feira, 15 de julho de 2019

Secretário do Trabalho reúne com senadora Eliziane Gama



O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, recebeu a senadora Eliziane Gama, na manhã desta segunda-feira (15), com o objetivo de alinharem ações para desenvolvimento de políticas públicas de geração de emprego e renda no Maranhão, um dos principais focos e prioridade do governo do Estado.

A principal pauta tratada na reunião se refere ao investimento para fomento e melhora da qualidade do trabalho na pesca, que é uma das cadeias produtivas que a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) tem como atenção principal, nas mais variadas regiões.


“Estamos empenhados em desenvolver qualificação profissional aos trabalhadores e trabalhadoras maranhenses. Pensando nisso, sempre reunimos com nossos representantes na Câmara e Senado Federais, para que nos auxiliem, além disso, em políticas públicas públicas para oportunizar emprego e renda pra o nosso povo. Agradecemos a senadora Eliziane Gama por estar sempre disponível para o diálogo e se dispor a ajudar, até mesmo por meio de emendas”, enfatizou o secretário Jowberth Alves.

Além disso, foi pautada demandas do município de Icatu, localizada na região do Munin, que do ponto de vista cultural é uma das cidades mais antigas do Maranhão, com riqueza arquitetônica cheia de potencial. “A população dessa cidade precisa de mais emprego, mais renda. Isso se dá por meio de investimentos e fomentos, e por isso reunimos para debater essa demanda”, descreveu a senadora Eliziane Gama.

A Senadora se prontificou, junto ao secretário Jowberth Alves, a encaminhar projeto de emendas parlamentares, a fim de fornecer condições mínimas para que a população de Icatu possa ter a sua própria renda e, com isso, ter qualidade de vida e melhores condições de trabalho.

Participaram da reunião, além dos já citados, o subsecretário da Setres, Genilson Alves; o chefe da Assessoria Especial da Setres, Carlos Lima; e acompanhando a Senadora, Gunar Pereira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário