quarta-feira, 7 de agosto de 2019

39º Festival Maranhense de Coros: Maior encontro de grupos do canto coral no Norte/Nordeste está com inscrições abertas




A cidade de São Luís sediará em outubro desse ano o maior encontro dos grupos de canto coral do Norte/Nordeste. O 39º Festival Maranhense de Coros (Femaco), evento que integra o calendário do canto coral nacional, reunirá coros infantis, infanto-juvenis e adultos de 07 a 11 de outubro/19. Com realização da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), via Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce), o Festival está com inscrições gratuitas abertas no site:www.cultura.ufma.br até às 23h59 de 06 de setembro/19.
Por meio do Femaco, a Ufma valoriza, divulga e democratiza a prática e o acesso público ao canto coral. A diretora do Dac e coordenadora geral do festival, Fernanda Santos Pinheiro, disse que o festival integra há 39 anos as atividades das políticas de extensão e cultura da UFMA. “O Femaco promove importante intercâmbio cultural e o congraçamento entre a UFMA, os grupos corais participantes e a comunidade local”, disse Fernanda Pinheiro. O regulamento e as inscrições estão disponíveis a corais de todo o Brasil.

COROS NAS PRAÇAS, TEATROS E IGREJAS
“O 39º Femaco é aberto a grupos de canto coral do Brasil e de outros países. Ele não será competitivo e poderão participar grupos corais adultos de vozes mistas ou iguais, corais infantis e infanto-juvenis de todo o Brasil”, disse a diretora. A programação do 39º Femaco constará de um concerto de abertura, com a participação de todos os corais inscritos da cidade de São Luís, no dia 07 de outubro de 2019, às 18h, na Praça do Panteon, Centro.
Haverá ainda apresentação individual nos dias 08 e 09 de outubro de 2019, das 16h às 18h dos corais infantis e infanto-juvenis e, das 20h às 22h, dos corais adultos, no Teatro Arthur Azevedo. Nos dias 10 e 11 de outubro/19, haverá itinerância nas Igrejas de São Luís em horário a ser confirmado com apresentação opcional para corais adultos. Para os corais adultos, na apresentação individual, dos dias 08 e 09 de outubro, o repertório é de livre escolha e poderá constar de três peças avulsas, para um tempo máximo de dez minutos. Nos dias 10 e 11 de outubro/19 - itinerância, o repertório poderá ser para um tempo de até vinte minutos.

Para os corais infantis e infanto-juvenis o repertório para apresentação individual, será de três peças de livre escolha para um tempo máximo de 10 minutos. Caso o regente considere necessário explicar ao público sobre o repertório ou processo de trabalho, será deduzido do seu tempo de apresentação estabelecido no regulamento. Os corais inscritos deverão confirmar sua participação, impreterivelmente, até o dia 16 de setembro de 2019, pelo email:dac.naml@ufma.br. Mais informações acesse: www.cultura.ufma.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário