Segundo o secretário de Estado do Trabalho, Jowberth Alves, a ação tem o propósito de diagnosticar os desafios e potencialidades da pasta, com intuito de continuar avançando nos compromissos do Governo com a população maranhense.
“Além de fazermos o alinhamento geral entre as diversas atividades desenvolvidas, o momento também prever a implementação das ações necessárias para o alcance das metas da política pública de trabalho e renda no Maranhão”, destaca.
O planeamento acontece no período de 30 de julho a 8 de agosto, no auditório do Centro de Referência Estadual de Economia Solidária (Cresol), na Rua de Nazaré, Centro de São Luís; e está sendo ministrado pela chefe do Setor de Planejamento da Setres, Joilene Araújo.
Oficinas de Planejamento
Paulo Romão, supervisor estadual de Intermediação e Geração de Emprego e Renda, ressalta a importância da realização da oficina: “Este momento trouxe a oportunidade de fazermos um diagnóstico preciso do trabalho que estamos desenvolvendo, e uma projeção de soluções com vista na superação dos desafios nesta frente de atuação do governo, de grande relevância para a população, principalmente na atual conjuntura”, disse.
Secretaria do Trabalho
A Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária tem como finalidade, propor e executar as políticas públicas estaduais de estimulo à geração de oportunidade de emprego, trabalho, renda e economia solidária no Maranhão, de forma articulada com as demais políticas públicas afins, visando o aumento da empregabilidade no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário