sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Câmara concede título de Cidadã de São Luís a Lisetânia Soeiro

Câmara concede título de Cidadã de São Luís a Lisetânia Soeiro
Em sessão solene realizada nesta última quinta-feira (15), a Câmara Municipal concedeu o título de Cidadã de São Luís a atual secretária adjunta municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Lisetânia Soeiro Silva.
A honraria foi proposta pelo vereador Raimundo Penha (PDT) e aprovada unanimemente pelo plenário da Casa.
Comandada pelo presidente Osmar Filho (PDT), a sessão foi muito prestigiada por amigos, familiares e companheiros de trabalho da homenageada. Militantes históricos e jovens do PDT, partido do qual Lisetânia é vice-presidente do diretório municipal de São Luís, também se fizeram presentes.
“Assim como eu, a amiga Tânia é natural da Baixada e veio para São Luís muito nova, aos sete anos de idade. Na capital, estudou, trabalhou, constituiu família, tornou-se gestora pública e é uma pedetista convicta, que ajudou a construir o partido, tendo ingressado no mesmo ainda na década de oitenta. A concessão deste título ratifica toda a admiração e carinho que nós e milhares de ludocenses têm por ela”, disse Penha.
Osmar Filho destacou a atuação de Lisetânia na administração pública, setor no qual ela já trabalha a vários anos e sempre onde obteve destaque. 
O presidente da Câmara também elogiou a sua militância política e a contribuição que a mesma deu para que o PDT se tornasse um dos partidos mais fortes do Maranhão.

Avaliação semelhante fez o vereador licenciado e atual titular da SEMAPA, Ivaldo Rodrigues.
“Lisetânia é uma companheira fiel, militante histórica de nosso partido e uma gestora pública por excelência. Esta homenagem é mais do que justa e merecida”.
Lisetânia Soeiro agradeceu as manifestações de carinho. Em seu discurso, lembrou da sua trajetória de vida, principalmente da infância, quando deixou a cidade de Penalva para se estabelecer em São Luís.
Agradeceu, ainda, seus companheiros de partido, em especial figuras ilustres como Jackson Lago, Weverton Rocha e o próprio Raimundo Penha. 
“É com muita honra que, hoje, obtive uma nova carteira de identidade. A identidade de Cidadã de São Luís”.

Histórico – Lisetânia Soeiro nasceu em 12 de setembro de 1963 no município de Penalva. Mudou-se para a capital para estudar e concluir o ensino médio. É bacharel em Turismo, com pós graduação em Políticas Públicas pela OAB.
Foi secretária do então prefeito Jackson Lago; secretária da SURCAP e SEMTHURB; superintendente do IPAM; coordenadora do SEBRAE.
É filiado ao PDT desde 1989, tendo participado de todas as campanhas do partido no período compreendido entre os anos de 1998 a 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário