quarta-feira, 28 de agosto de 2019

NOTAS CULTURAIS TOPS PARA A SUA QUINTA (29), SEXTA (30) E SÁBADO (31)


Guarnicê no Desterro
Moradores, comerciantes e visitantes do secular bairro do Desterro, em São Luís (MA), assistirão nessa quinta-feira (29), às 19h, uma mostra de curtas-metragens nacionais. Aberta ao público, a programação integra o Projeto Guarnicê em Itinerância e acontecerá na área livre situada na lateral do Museu Cafua das Mercês (Museu do Negro). Vale a pena conferir!

Realizada pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), via Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce), a programação extensionista da Ufma terá ainda roda de conversa, às 19h45, com o cantor e compositor e ex-secretário de Estado da Cultura, Joãozinho Ribeiro. O tema será ‘Cultura e Cidadania’. A roda de conversa seguirá até às 20h. Em seguida haverá roda de Tambor Onça.



SEXTA


Jazz Infantil na SLZ
O Jazz e o Sapateado são o carro chefe em dança nos grandes musicais. Só quem já experimentou sabe que não dá pra ficar sem! Além de diversão, seu filho desenvolve a coordenação motora, alongamento, e enriquece ainda mais seus conhecimentos corporais. A Oficina de Interpretação SLZ oferece novas turmas de sapateado e jazz infantil. Agende uma aula experimental! 98 99173-0943. Aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h30.


SÁBADO

Coral Ufma em Ribamar
Aberta na última quinta-feira (22), a comemoração dos 46 anos do Coral Universidade Federal do Maranhão (Coral Ufma) continuará nesse sábado (31), às 19h, com apresentação de um concerto aberto ao público na Paróquia e Santuário Arquidiocesano São José de Ribamar da cidade balneária. O concerto ‘Coral Ufma & Quarteto Dac celebram os 46 anos do Coral Ufma’ terá a participação do Madrigal Olga Mohana. A programação é uma realização do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce) da Ufma.


Bullying - Aconteceu Comigo

O curta ‘Bullying - Aconteceu Comigo!’ terá reapresentação neste sábado (31), às 20h, em sessão especial na Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI), no Shopping São Luís. O filme ganhou nova remasterização com edição da Clock Work Filmes, que atua em parceria com a produtora Oficina de Interpretação SLZ. O curta narra o drama de adolescentes vítimas de preconceito por serem diferentes. ‘Bullying: Aconteceu Comigo!’ é o segundo filme do diretor Marco Aurélio D’Eça, que estreou nas telas em 2017, com “Glamour - Glória e Tragédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário