quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Weverton visita Aldenora Belo e reafirma parceria com o hospital


O senador Weverton (PDT) fez uma visita, nesta quinta-feira (15), ao Hospital Aldenora Belo e à Fundação Antônio Jorge Dino e viu de perto o sistema de videoendoscopia flexível, os 36 venoscópios e as lavadoras de endoscopia, adquiridos com recursos de emenda parlamentar destinada por ele.

Weverton, que estava acompanhado do presidente da Câmara dos Vereadores de São Luís, Osmar Filho (PDT), foi recebido pela presidente da Fundação, Enide Dino, e o vice-presidente, Antônio Dino, e reafirmou sua disposição de continuar cooperando com o hospital.

“Vim fazer essa visita como senador para reafirmar esta nossa parceria permanente. Nós acreditamos que esta luta deles, que já tem décadas, é uma luta da sociedade maranhense, de famílias que, quando enfrentam uma doença como o câncer, precisam de um atendimento e tratamento adequados. O Hospital Aldenora Belo desenvolve um trabalho admirável. Aqui, eles têm uma missão de vida, em que todos estão envolvidos e que cada um pode fazer sua parte”, afirmou o parlamentar.

Antônio Dino lembrou que Weverton vem sendo parceiro da Fundação desde que era deputado e informou que e a emenda de 2019, a pedido do hospital, foi destinada para custeio. “O hospital passa por uma crise financeira muito grave e conversando com Weverton ele se sensibilizou e destinou uma emenda de 500 mil reais para ajudar no custeio”, explicou.

Durante a visita, Weverton ressaltou a importância do apoio da bancada federal para a manutenção dos serviços oferecidos pelo hospital. Nos últimos três anos, o senador destinou mais de R$ 1 milhão em emendas ao Orçamento da União para a compra de equipamentos e manutenção do hospital. As emendas estão sendo pagas gradativamente pela União.


“Esses recursos contribuem para a modernização do hospital. Os pacientes são os principais beneficiados porque terão um atendimento com mais qualidade”, ressaltou.
O Hospital Aldenora Belo é referência no tratamento de câncer. Atualmente, são realizadas mais de 91 mil consultas por ano. A unidade atende moradores de todas as regiões do estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário