segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Bárbara Soeiro vai participar do lançamento da campanha Outubro Rosa, em Brasília

A procuradora da Mulher da Câmara Municipal de São Luís, vereadora Bárbara Soeiro (PSC)
A procuradora da Mulher da Câmara Municipal de São Luís, vereadora Bárbara Soeiro (PSC), vai participar nesta quinta-feira, 3, em Brasília, do lançamento da Campanha Outubro Rosa, que acontecerá no Salão Negro do Congresso Nacional. Promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a campanha objetiva reforçar o combate ao câncer de mama, incentivando a prática do exame de toque e a prevenção da doença.
Na sessão desta segunda-feira, 30, Bárbara Soeiro destacou a importância da presença no evento, no mesmo período em que a Procuradoria da Mulher do legislativo municipal completa quatro meses de implantação e trabalho voltado à sociedade ludovicense.
“Esse convite é um reconhecimento ao nosso trabalho itinerante, quando a Procuradoria da Mulher vai à base, conversar com as mulheres, informando-as sobre os seus direitos e os dispositivos que lhes dão segurança. Estou muito feliz por prticipar desse projeto. Agradeço ao presidente Osmar Filho e aos demais pares, que sempre nos deram suporte, apoio e sei que estarão sempre comigo nessa luta. O convite do Ministério para participar do lançamento da campanha Outubro Rosa, além de nos honrar, é um reconhecimento ao trabalho digno que estamos realizando frente à procuradoria”, acentuou Bárbara Soeiro.
Conscientização
Entre as doenças que mais matam as mulheres em todo o mundo, destaca-se o câncer de mama. Por isso, a conscientização e a prevenção dessa doença é um dos fatores mais importantes da saúde feminina.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INC), estima-se que, por meio da alimentação, nutrição e atividade física, é possível reduzir em até 28%, o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. Controlar o peso corporal, evitar a obesidade por meio da alimentação saudável e da prática regular de exercícios físicos, além de evitar o consumo de bebidas alcoólicas, são recomendações básicas para prevenir a doença. A amamentação também é considerada um fator protetor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário