sábado, 7 de setembro de 2019

Governo entrega mais três ruas recuperadas pelo ‘Mutirão Rua Digna’, na Grande São Luís



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), entregou hoje (6), mais três ruas recuperadas na Grande São Luís, por meio do programa ‘Mutirão Rua Digna’.

A entrega aconteceu na Vila Roseana Sarney, em São José de Ribamar. Moradores da Rua Bom Jesus, Travessa São Jorge e Rua São Jorge, contam agora vias totalmente reconstruídas, oportunizando mais acessibilidade, segurança e qualidade de vida.

As três vias receberam mais de 330 metros de pavimentação com bloquetes, melhorando a infraestrutura e o saneamento básico das comunidades. Com investimento de mais de R$ 158 mil, as obras beneficiarão 25 famílias e mais de 150 moradores. Durante o período de obras, foram gerados mais de 20 postos de trabalho aos moradores da Vila Roseana Sarney, que foram os operários da recuperação das próprias ruas.

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, falou da satisfação em relação a entrega das obras do Programa ‘Mutirão Rua Digna’. “Hoje entregamos mais uma ‘Rua Digna’, e os sorrisos refletem a satisfação dos moradores do bairro Roseana Sarney, em São José de Ribamar. É com muito carinho e alegria, que entregamos hoje mais três ruas totalmente reconstruídas que geram dignidade e qualidade de vida a população”, ressaltou.

A dona de casa, Maria de Jesus, mora há mais de 30 anos na Vila Roseana Sarney e diz que se sente muito feliz com as melhorias trazidas pelo ‘Mutirão Rua Digna’ ao bairro. “Estou muito contente em ver essas ruas agora boas pra gente caminhar, andar por aqui e não como era antes, cheia de buracos. Agradeço muito ao governo por ter feito esse serviço aqui”, relata.


‘Mutirão Rua Digna’
O Programa ‘Mutirão Rua Digna’, leva qualidade de vida à população, com a pavimentação de ruas com bloquetes, melhorando a infraestrutura e o saneamento básico das comunidades. O programa também tem viés econômico, visto que gera renda aos comerciantes locais, com venda de materiais, e também aos trabalhadores da obra, a partir da geração de postos de trabalho. Há, ainda, a dimensão social, já que apenados da justiça são responsáveis pela fabricação de parte dos bloquetes utilizados nas pavimentações. Com investimentos de mais de R$ 21 milhões, o Programa já gerou 2.806 postos de trabalho temporário e beneficiou 55.890 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário