segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Governo entrega poço que beneficiará 80 famílias em Timbiras



“A gente andava 1km todo dia para buscar 8 baldes de água na cabeça. Graças a Deus esse sofrimento acabou”, disse Françoildo dos Reis, que há 40 anos esperava ter água encanada em casa. Neste domingo (29), foi inaugurado pelo Governo Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) no povoado Santa Vitória, localizado no município de Timbiras.

O subsecretário da Sedes, Clovis Paz, explicou que os SSAA fazem parte do Programa Água Para Todos, idealizado pelo Governo do Estado, que visa promover o abastecimento de água nas comunidades rurais do Maranhão.

“Nossa prioridade é proporcionar qualidade de vida às famílias que mais precisam. Ter água potável disponível é um direito mínimo que o governador Flávio Dino, através da Sedes, busca garantir à população maranhense”, disse o subsecretário.

Com um investimento da ordem de 211 mil reais, o SSAA, que beneficiará cerca de 80 famílias, possui 2 mil metros de rede de distribuição e 110 metros de profundidade.

Para o prefeito Antônio Borba, além de água de qualidade e fácil acesso, o poço traz saúde para a população de Timbiras.
“Água é vida e saúde. Agradecemos ao Governo Estado por esse olhar à nossa cidade, com mais um poço inaugurado que irá melhorar a vida da nossa gente. A partir de hoje, 80 famílias não saberão mais o que é o sofrimento de não ter água de qualidade em casa, graças ao governador Flávio Dino”, disse o prefeito.

Os sistemas incluem poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário