sábado, 7 de setembro de 2019

Governo inaugura Centro de Iniciação ao Trabalho, no bairro da Liberdade


O governador Flávio Dino inaugurou hoje (6), o Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT), espaço para a formação de moradores da região em cursos que garantam a autonomia financeira e de trabalho. Localizado na Praça Negro Cosme, na região da Liberdade, o centro vai oferecer mais de 10 oportunidades de capacitação, entre estas: corte e costura, estamparia, pintura em azulejos, customização de roupas, designer de moda afro, oficina de hip hop e inclusão digital para jovens.

“É uma ocasião importante e com esse conjunto de melhorias encontramos uma forma prática de mostrar que a ampliação de direitos e serviços públicos é o melhor modo de fazer comemorações. Todos esses equipamentos previstos no projeto de urbanização nesta área garantem que, além da dimensão da mobilidade urbana, tenhamos a inclusão social, com equipamentos fundamentais para que haja mais dignidade à população desta área”, afirmou Flávio Dino durante a entrega.


O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, destacou os treinamentos em diversas áreas, que serão disponibilizados no espaço multifuncional, sem custo algum para a população. “A qualificação que oferecemos está de acordo com a demanda da comunidade, com base naquilo que é produzido aqui. Um dos objetivos principais do Governo do Estado com esta obra, é a geração de Emprego e Renda para os maranhenses”, pontuou.

Também acompanharam a entrega, representantes das Secretarias de Estado da Cidade e Desenvolvimento Social (Sedes) e Igualdade Racial (Seir).

Nenhum comentário:

Postar um comentário