sexta-feira, 20 de setembro de 2019

“O Governador Flávio Dino acertou com a escolha do programa ‘Mutirão Rua Digna”, comenta moradora do Bairro Parque Bob Kennedy, em Paço do Lumiar



Secretário de Estado do Trabalho, Jowberth Alves, e a presidente da Associação de Moradores do Parque Bob Kennedy, Ana Maria Aquino, em inauguração de obra do ‘Rua Digna’

Mais de 500 pessoas que residem no bairro Parque Bob Kennedy, em Paço do Lumiar, foram beneficiadas nesta sexta-feira (20), com a recuperação da Rua Dr. Luís Moura e Rua Amazonas. Tudo isso foi possível através do programa ‘Mutirão Rua Digna’, iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres).

A obra, que teve um investimento de mais de R$ 172 mil, reestruturou uma extensão de 358 metros e gerou vagas de trabalho na área da construção civil; pedreiro; auxiliar de engenharia; e ajudante de pedreiro, para a população da própria comunidade contemplada com a ação.

Além dos moradores, os alunos da Escola e Unidade de Ensino Básico Bob Kennedy, também foram beneficiados com a execução das obras em Paço do Lumiar. A escola, presidida por Ana Maria Aquino, atende cerca de 138 alunos que agora podem caminhar pelas ruas restauradas, de forma segura e com dignidade. “Este foi o primeiro projeto de infraestrutura que este bairro recebeu. Como representante desta comunidade e da Escola, me sinto na obrigação de falar sobre o quanto estamos felizes. O Governador Flávio Dino acertou com a escolha do programa ‘Mutirão Rua Digna! Ele foi muito feliz com a escolha de mais esse programa para ajudar a população maranhense”, comentou Ana Maria Aquino.

Solenidade de inauguração de obras do ‘Mutirão Rua Digna’, no Parque Bob Kennedy, Passo do Lumiar

Durante a solenidade de inauguração da obra, na comunidade, o secretário de Estado do Trabalho, Jowberth Alves, destacou que possibilitar a melhoria do tráfego para a população, trata-se de uma das prioridades do Governo Flávio Dino; que visa além de qualidade de vida, geração de Renda para os próprios moradores da localidade. “Nossa maior alegria é ver a população satisfeita com as obras que o Governo do Estado realiza. Nossa meta é gerar cada vez mais programas e projetos que valorizam nossa gente, que priorizam a qualidade de vida e oportunizam geração de Trabalho e Renda para todos”, ressaltou.

Para Aline Carvalho, de 21 anos, moradora da comunidade, o Programa foi uma excelente oportunidade de aumentar a economia da família e ainda contribuir para a melhoria da infraestrutura do bairro onde mora. “Foi muito bom trabalhar na obra, eu e a minha mãe trabalhamos juntas! Agora estou contente em ver as ruas calçadas; ficou muito melhor, principalmente para as crianças irem e virem da escola”, disse.

Governo e comunidade, parceira que dá certo

O programa ‘Mutirão Rua Digna’ é desenvolvido por meio de um sistema de parceria entre o Governo do Maranhão e a sociedade civil organizada, onde o estado faz a aplicação do recurso financeiro em até R$ 200 mil e realiza o monitoramento do programa, ficando sobre a competência da instituição comunitária fazer o gerenciamento com plano de trabalho e execução da obra nas ruas. A iniciativa visa à geração de renda e impulsionamento da economia local, por meio da contratação de trabalhadores e aquisição de materiais para obra, na própria comunidade contemplada com o Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário