terça-feira, 24 de setembro de 2019

Osmar Filho prestigia assinatura de ordem de serviço da feira do Coroadinho

Osmar Filho prestigia assinatura de ordem de serviço da feira do Coroadinho
Foto: Hamilton Jr.
Uma antiga reivindicação dos moradores do Coroadinho, a feira do bairro, a exemplo do que vem acontecendo com outros mercados públicos da capital, passará, a partir de agora, por uma ampla reforma e ampliação. O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), esteve presente fazendo parte do ato de assinatura da ordem de serviço, que aconteceu nesta segunda-feira (23), no próprio mercado, com a presença de autoridades, feirantes e população local.
“Esta obra não só promoverá um ambiente mais higiênico e com mais segurança para feirantes e consumidores. Ela vai potencializar a economia local, contribuindo para a geração de emprego e renda”, destacou Osmar, parabenizando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) pelo comprometimento com a cidade, transformando-a em um verdadeiro canteiro de obras.
Foto: Hamilton Jr.
O presidente do Legislativo Municipal confessou-se contemplado, na condição de vereador, pela obra que está sendo iniciada, já que também é fruto da atuação da Câmara Municipal de São Luís para que este sonho da população local se realizasse, sobretudo da luta do vereador Nato Júnior (PP), que é morador do bairro e não economizou esforços neste propósito.
Construído em 1985, o projeto da feira do Coroadinho prevê que toda alvenaria existente será demolida, dando lugar a um novo mercado que beneficiará 109 feirantes que trabalham no local, bem como todos os usuários. O prazo de conclusão da obra é de 6 a 8 meses.

O início dos trabalhos será imediato e a obra, que vai possibilitar a oferta de um espaço mais adequado aos feirantes e consumidores, integra um conjunto de ações do programa São Luís em Obras e soma-se às demais iniciativas que vêm sendo desenvolvidas para melhorias estruturais que estão sendo realizadas em mercados públicos da capital, a exemplo do Mercado das Tulhas, onde a Prefeitura de São Luís já iniciou os serviços de revitalização do espaço.


Também participaram do evento o vice-prefeito Júlio Pinheiro; os secretários municipais Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos), Ivaldo Rodrigues (Agricultura, Pesca e Abastecimento), Maluda Fialho (Meio Ambiente) e Nonato Chocolate (Relações Parlamentares); os vereadores Joãozinho Freitas (PTB), Osvaldo Miller (PT), Beto Castro (Pros), Pavão Filho (PDT), além da presidente do Sindicato dos Feirantes, Ivanilde Sampaio e da coordenadora do Mercado do Coroadinho, Miúda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário