quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Presidente Othelino e deputada Thaiza participam das comemorações pelo aniversário de Pinheiro


O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a 3ª vice-presidente da Alema, deputada Thaiza Hortegal (PP), prestigiaram o aniversário de Pinheiro, na terça-feira (3), com inaugurações de obras e serviços em comemoração aos 163 anos da cidade.

Feriado na cidade, o prefeito Luciano apresentou, nas primeiras horas do dia, o novo Shopping do Povo, transformado em Centro Comercial Enos Castro Leite. O espaço ganhou reforma e suas lojas redistribuídas, através de processo licitatório transparente, onde todos tiveram a oportunidade de participar. A obra é um dos marcos do desenvolvimento econômico de Pinheiro, que vem atraindo grandes empresas.

“Nós tivemos que passar pelo processo licitatório, garantindo uma participação democrática e, hoje, estou muito feliz de entregar este centro comercial. Quando relembro minha trajetória como gestor aqui, recordo que recebi um município com mais de R$ 70 milhões em dívidas, atraso de salários, vários problemas burocráticos para resolver e percebo o quanto tem sido difícil. Mas, com muito trabalho, perseverança, vemos os frutos em cada obra aqui entregue. São batalhas diárias, que valem a pena enfrentar por Pinheiro, porque acredito no potencial da minha cidade e de todos que contribuem para o seu sucesso econômico. Retomamos a confiança e a autoestima, despertamos o interesse de grandes empresas se instalarem aqui e de novas desejarem se instalar, como Centro Elétrico e Itaipava, e vemos a queda do desemprego ano após ano”, destacou o prefeito Luciano.

Othelino, Thaiza e Luciano visitaram cada loja do Centro, a praça de alimentação, conversaram com os comerciantes e sentiram de perto a transformação do local, que, hoje, conta com 106 lojas para incrementar o mercado e oferecer uma nova chance de trabalho às famílias.

Mais inaugurações

Ainda no dia do aniversário de Pinheiro, inauguraram o Centro de Monitoramento e Wi-Fi gratuito nas principais praças da cidade. Para o chefe do Poder Legislativo, o prefeito Luciano é um gestor de grande diferencial, diante da crise municipalista que o Maranhão e todo o Brasil enfrentam hoje.

“As dificuldades que o prefeito Luciano enfrenta não são exclusivas da cidade de Pinheiro. Todos os prefeitos do Maranhão, do Brasil, assim como o governador Flávio Dino, estão enfrentando sérias dificuldades financeiras e políticas em nosso país. Então, qual é o diferencial? É conseguir entregar serviços e obras na cidade de Pinheiro. Fico feliz em participar de importantes inaugurações. E em momento de crise, tem uma palavra mágica que surte muito efeito: união. E nós estamos todos unidos. Eu, a deputada Thaiza, que tem ajudado muito o Maranhão na Assembleia e o Governo do Maranhão, o prefeito, assim como a sua bancada de vereadores, todos unidos para superar a crise e cada um dando a sua colaboração, para que o pinheirense viva melhor. Prefeito, conte com a Assembleia Legislativa, com a nossa solidariedade. E parabéns, Pinheiro, pelos 163 anos”, disse o presidente Othelino.

A deputada Dra. Thaiza ressaltou a importância que o presidente da Assembleia tem dado à Pinheiro, não apenas por ser a cidade natal de sua esposa, mas pelo entendimento de que a união é o instrumento mais poderoso para transformar a vida de qualquer cidade e para enfrentar as dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário