segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Vila São Luís recebe congratulações da Câmara pelos 29 anos de fundação

O vereador Josué Pinheiro
Foto: Paulo Caruá
O bairro Vila São Luís, situado na área Itaqui-Bacanga, acaba de comemorar 29 anos de fundação e recebe aplausos e congratulações da Câmara Municipal de São Luís, pelo registro desse tempo de existência, mantendo um caráter de comunidade de organização desde sua origem. A iniciativa partiu de uma moção apresentada pelo vereador Josué Pinheiro (PSDB), que contou com a aprovação e participação do plenário.
Tendo a sua origem motivada pela expansão ocupacional de várias famílias em busca de habitação digna, o bairro da Vila São Luís, “durante todo esse tempo mostra ter sido o fruto do esforço de homens e mulheres trabalhadores, que conseguiram formar características próprias de uma comunidade que se desenvolveu, dispondo de serviços essenciais, escoas, igrejas, estabelecimentos comerciais diversos que movimentam a economia local, entre outros”, enfatiza a proposição aprovada.
Assinala Josué Pinheiro que “ressaltamos uma das características da comunidade que é a capacidade de seus moradores atuarem conjuntamente pela integração e bem-estar da coletividade, demonstrando satisfação e alegria nos seus atos do cotidiano”. Diante das argumentações, ele finaliza dizendo que “nesta oportunidade, a Câmara Municipal congratula-se com a comunidade do bairro Vila São Luís, pela data comemorativa e ratifica o compromisso do Legislativo com os anseios da população ludovicense”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário