segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Beneficiárias do Mais Renda de Paço do Lumiar recebem kit fardamento


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou na última, sexta-feira (11), o I Encontro Municipal dos Empreendedores do Programa Estadual de Inclusão Socioprodutiva Mais Renda, em parceria da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MA) e do Banco do Nordeste.

A solenidade contou com a presença da prefeita em exercício, Paula Azevedo(SD), da secretária municipal de desenvolvimento social de Paço do Lumiar, Maria Helena Veiga e da gestora do programa Mais Renda, Serlene Chaves.
 Durante o Encontro, 75 beneficiários do ramo alimentício receberam o Kit fardamento, que contém: 02 camisas, 01 boné, 01 avental e a sacola.
Todos as beneficiárias já trabalham no ramo alimentício e são cadastrados no Programa. A microempreendedora Nelma Regina Sirqueira Moreira, uma das beneficiadas do Mais Renda em Paço do Lumiar, relatou de forma emocionante sua experiência como beneficiária do Programa. “Eu recebi um carrinho de pizza e hoje, eu vendo outros lanches, como hambúrguers, cachorro quente e batata frita. E desde quando entrei no programa, as coisas em minha vida melhoraram. Atualmente estou ampliando minha casa, e investindo nos meus projetos pessoais graças ao programa” declarou Nelma.
O Programa de Inclusão Sócio Produtiva Mais Renda foi implantado pelo Governo do Estado a fim de assegurar a inclusão sócio produtiva de vários trabalhadores informais maranhenses. E de acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado do Maranhão, Marcio Honaiser, o programa oferece todas as condições que esses trabalhadores precisam para crescerem e expandirem seus negócios. “O Governo do Estado, por meio do Programa Mais Renda oferece condições para aquelas pessoas de baixa renda que querem ter seu próprio negócio, mais que na maioria das vezes não tem condições financeiras para investir. Através do Mais Renda esses microempreendedores passam a ter acesso a informações do ramo que querem trabalhar, além de conhecimentos sobre linhas de financiamento e estratégias de empreendedorismo”, explicou Márcio Honaiser.

Além da entrega dos kits, o encontro contou com uma programação com um balanço do Programa Mais Renda no estado; palestra motivacional; palestras sobre manipulação de alimentos, linhas de crédito voltadas ao pequeno empreendedor e sobre o microempreendedor individual.
O Programa de Inclusão Sócio Produtiva – Mais Renda foi implantado pelo Governo do Estado a fim de assegurar a inclusão sócio produtiva de vários trabalhadores informais maranhenses.
As etapas do Mais Renda compreendem seleção, capacitação e fomento. Para participação no programa, os interessados têm de atender alguns critérios, como estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e ter renda mensal, por pessoa da família, de até meio salário mínimo, desde que já atuem ou pretendam atuar como empreendedores do setor alimentício ou de beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário