terça-feira, 29 de outubro de 2019

Cézar Bombeiro se solidariza com os servidores públicos e diz, que todos precisam se organizar e lutar

O vereador Cézar Bombeiro falou hoje sobre o Dia do Servidor Público. É uma categoria de trabalhadores, que infelizmente não tem merecido devido respeito aos seus direitos e muito pelo contrário é tripudiada nas áreas federais, estaduais e municipais.

Uma das maiores punições que o poder público aplica aos servidores, está nos salários altamente defasados e garanto que a maioria dos servidores dos executivos estadual e municipal e do legislativo está reduzido a um salário e que depois de deduzidos os descontos de previdência e vale transporte a maioria recebe limpo, dois terços do salário mínimo. Como um pai ou mãe de família vai viver com uma renda bastante reduzida e sem qualquer perspectiva de melhoria? Sinceramente fica difícil, principalmente que os trabalhadores do serviço público precisam se organizar como categoria e lutar. Se depender dos gestores públicos, a situação tende a ficar pior, daí que lutar se faz necessário e é preciso.
Sou servidor público e há mais 05 anos, não tenho aumento e nem reposição salarial, mas sempre que tenho oportunidade denuncio e cobro, assim como o caso dos servidores municipais e na Câmara Municipal já cobrei da mesa diretora, principalmente pela situação atual em que pessoas com mais de 20 anos de serviços e outras até com 30 anos, não sabem dos seus futuros como empregado do legislativo municipal, uma vez que não têm recolhimento dos seus direitos para a previdência social e para o fundo de garantia.
À semana passada recebei a informação de que várias dessas pessoas, que estão em situação indefinida, estão doentes e a maioria depressiva. Vou provocar juntamente com o vereador Marcial Lima, a mesa diretora do legislativo municipal para se manifestar diante da seriedade do problema.
Sei perfeitamente, que são poucos os servidores públicos bem remunerados e que exercem funções dignas, mas a maioria é do salário mínimo e da opressão. A esses faço um importante apelo, que se organizem através dos seus sindicatos para a luta e denunciem publicamente atos práticos por gestores públicos, principalmente os casos de corrupção, que infelizmente ainda está muito viva no Maranhão. Vamos fazer desta data, o início de uma bandeira de luta e estou pronto para somar com vocês, afirmou o vereador Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário