terça-feira, 8 de outubro de 2019

Coral Raios de Sol mantido pelo Gedema emociona público no 39º Femaco

Coral Sol Nascente faz bela apresentação em sua participação no 39º Femaco | Bieman Prado

O Coral Raios de Sol, que integra uma das oficinas do programa Sol Nascente, mantido pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), emocionou o público na tarde desta terça-feira (8), no Teatro Arthur Azevedo, em sua participação no 39º Festival Maranhense de Coros (Femaco), realizado pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Com uma exibição de gala, o coral, que é integrado por 45 estudantes integrantes do programa Sol Nascente, apresentou um repertório variado entoando músicas de Lulu Santos e de outros cantores nacionais, sob a regência do músico Herbeth Pestana. O Coral Raios de Sol também apresentou aplaudida Dancing Days.

Herbeth Pestana rege o coral desde a sua fundação, em 2005, e destaca que as crianças apresentam uma grande evolução a cada ano. “Chega a ser surpreendente. Elas exercem o canto com muito amor e isso faz com que seu desempenho supere as expectativas. Isso é muito gratificante”, disse.

A coordenadora do programa Sol Nascente, Cynthia Brito, destacou que esse festival é uma grande oportunidade para que as crianças desenvolvam e apresentem seus talentos. Salientou ainda que outro ponto positivo é que ações como essa estabelecem uma agregação de valores, porque os participantes e seus familiares se sentem prestigiados, sendo um autêntico exercício de cidadania.

“Não é possível se imaginar produtividade sem pensar no Gedema, que é quem nos apoia. Nós pensamos, idealizamos, mas na hora de concretizar, quem nos dá total apoio é o Gedema”, enfatizou Cynthia”.


O Coral é formado por 45 estudantes integrantes do programa Sol Nascente



Uma das novidades apresentadas no coral foi a participação de pais de alunos, como Waldiney Pereira Alves, pai dos meninos Lyann Gustavo, Endryn Cristian e Lucas Gabriel. Ele fez um emocionado pronunciamento após sua participação. “Sinto-me emocionado por estar aqui, ao lado dos meus filhos, participando desse momento ímpar. Só posso agradecer ao presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, à dona Ana Paula, presidente do Gedema, por esse projeto de elevado alcance social”, afirmou Waldiney.

Quem também não conseguia esconder a emoção era a dona de casa Luciane Santos da Silva, mãe de Danara e Danilo, com quem estava dividindo o que ela chamou de palco de emoções. “Estou muito feliz e agradecida. Esse projeto agrega a família, ajuda na formação e no desenvolvimento dos nossos filhos”, destacou.

Já Pedro Lucas de Abreu Silva, um dos mais antigos integrantes do coral, afirmou que o projeto é positivo sobre todos os aspectos, destacando que a iniciativa contribui para elevar a autoestima dos participantes e deixa todos os integrantes orgulhosos.

Com um largo sorriso a lhe estampar o rosto, Viviane Rafaela de Sousa Rodrigues, de 10 anos, era o retrato da alegria no camarim do teatro. “Amo cantar e estou ansiosa é para chegar no palco. Na minha família todo mundo diz que o Raios de Sol chegou para abrilhantar nossas vidas. Gosto demais desse grupo e me sinto muito feliz de participar dele!”, afirmou a pequena Viviane.


Bieman Prado
Herbeth Pestana, regente do Coral Sol Nascente, recebe a placa de participação no Festival de Coros

Nenhum comentário:

Postar um comentário