quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Deputados e servidores recebem imagem de Nossa Senhora da Conceição em visita à Assembleia

Presidente da Casa, Othelino Neto, demais parlamentares e servidores participam da celebração à Imaculada Conceição | JR Lisboa

Por solicitação do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), a imagem da padroeira Nossa Senhora da Conceição fez visita à Assembleia Legislativa (Alema), nesta terça-feira (22), sendo recebida pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), e os deputados Helena Dualibe (SD), Rafael Leitoa (PDT) e Zito Rolim (PDT), além de servidores e gestores da instituição, como o diretor-geral Valney Barros.

No ato de passagem da imagem da santa à Casa Legislativa, foi realizada a leitura do Evangelho e a consagração da imagem da Imaculada Conceição, que tem o 8 de dezembro como dia de celebração em sua homenagem. A imagem foi conduzida pelo Padre Carlinhos, reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Monte Castelo.

O presidente da Casa gradeceu a visita da imagem em nome da devoção manifestada por servidores e parlamentares. “É muito importante receber a imagem de Nossa Senhora da Conceição, receber as bênçãos dela para que nos protejam e deem paz e sabedoria a todos servidores públicos da Assembleia, assim como em todo Maranhão”, desejou Othelino.


JR Lisboa
Alunos da Creche-Escola Sementinha realizam apresentação de canto na cerimônia religiosa



Padre Carlinhos rezou em agradecimento à presença dos deputados ao ato, além dos servidores, e convidou todos para o início dos festejos, que vai até 8 de dezembro. O padre consagrou a imagem cantando uma oração acompanhada por todos e concedeu a bênção final.

“Com muita alegria que, mais uma vez, estamos fazendo essa visita com o tema ‘Minha Alma Glorifica o Senhor’. A imagem da mãe de Deus faz essa visita à Assembleia e ficará em boas mãos para louvar e agradecer”, disse o padre.

Houve também a apresentação dos alunos da Creche-Escola Sementinha, em homenagem à Virgem Maria, cantando uma oração, sob a coordenação do professor de música da escola e da diretora, Iza Lima. As crianças também colocaram rosas diante da imagem da santa. 


JR Lisboa
A visita da imagem de Nossa Senhora da Conceição à Alema foi marcada por momentos de devoção e oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário