segunda-feira, 7 de outubro de 2019

*DIA MUNDIAL DOS SEM TETO



*Em São Luís, Jornada Nacional de Luta por Moradia, chama a atenção para o desmonte do governo Bolsonaro para com o setor.*

Na manhã desta segunda  (07), entidades ligadas ao movimento por moradia, realizaram um ato pacífico em frente à Superintendência da Caixa Econômica Federal. 

As entidades denunciam a mudança de atitude, por parte do governo federal na condução  da política de construção de novas habitações, sejam elas em centro urbanos ou rurais. 

Por todo o país milhares de unidades habitacionais estão inacabadas devido ao contingenciamento dos recursos dos programas Minha Casa, Minha Vida e do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
As entidades reivindicam ainda a republicação e contratação dos empreendimentos selecionados nas Portarias do MDR N° 595 e 597 de 2018.

Ao final do protesto,  uma comissão foi recebida pela superintendente da Caixa no Maranhão Silvia Leandro Peloso, que recebeu as reivindicações e prometeu levá-las à direção da instituição bancária.

Participaram do ato de hoje representantes de 22 municípios maranhenses ligados  às entidades União Nacional por Moradia Popular, CMP, FEBRAHP e Instituto Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário