quinta-feira, 10 de outubro de 2019

É NESSE SÁBADO A SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO ARENA ALEGRIA: DE GRAÇA NA PRAÇA


Evento aberto ao público infantil será  sábado, 12 de outubro,  na Praça Maria Aragão das 16H às 20H

Criado com o objetivo de promover a democratização do lazer infantil de qualidade, o projeto cultural Arena Alegria, idealizado pela produtora Cássia Melo (Grupo Oito) foi um sucesso em 2018, por levar às crianças de diversas regiões metropolitanas de São Luis uma programação gratuita e diversificada de atividades recreativas, arte, música e teatro.
Trata-se de um espaço de lazer lúdico, que estimula a criatividade, a socialização das crianças e democratiza o acesso às artes entre o público infantil, ao mesmo tempo em que resgata a importância das brincadeiras tradicionais e jogos de rua, como a dança das cadeiras e o pular amarelinha, entre outras formas saudáveis de tirar os baixinhos do sedentarismo da vida moderna. Aprovado pelos pais e pelas crianças o Arena Alegria está de volta em sua segunda edição.
E esse ano o projeto vai acontecer em uma única etapa, no próximo dia 12 de outubro, feriado do Dia da Criança, tendo como palco a Praça Maria Aragão, das 16H às 20H. O evento conta com patrocínio da Cemar via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. E terá as seguintes atrações: Das 16 às 18h acontecem jogos e recreações com monitores das empresas Pró Sports e Cia Sports e atividades circenses como palhaços, malabaristas e pernas de pau, comandadas pelos integrantes do coletivo "O Circo tá na Rua". Das 18H às 19H tem apresentação da peça teatral “Fala Pikeno”, com a história da personagem Maria Calada da Silva, uma garota de 6 anos que era muito tímida e que decidiu se comunicar somente pelas redes sociais, sem usar a voz. E finalizando a programação, show musical com a banda infantil Carrossel Encantado, das 19H às 20H.
Esse ano, mais uma vez foi criado um espaço adaptado para idosos e PNE´s com acessibilidade, além de tradutores de libras à disposição do público durante toda a programação. Vale lembrar que toda a programação será aberta ao público e gratuita, com muito conforto e segurança.
SERVIÇO / PROJETO ARENA ALEGRIA NO DIA DAS CRIANÇAS
Quando: Dia 12 de outubro (sábado)
Onde: Praça Maria Aragão
Aberto ao Público e Gratuito
Programação:
16H às 18H / Jogos e Atividades Recreativas + Atividades Circenses
18 às 19H / Teatro com a peça “Fala Pikena”
19H às 20H / Show Banda Infantil Carrossel Encantado Fotos / Danielle Vieira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário