quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Genival Alves defende Plano de Cargos e Salários para enfermeiros de São Luís

O vereador Genival Alves (PRTB) voltou a defender na Câmara Municipal a implantação, por parte do Poder Executivo, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários das enfermeiras e enfermeiros que trabalham no município de São Luís.
A instituição do benefício é uma reivindicação antiga da categoria e que vem sendo defendida por Genival desde o início do seu mandato.
“São profissionais que prestam um importante serviço à sociedade e que precisam ser mais valorizados. É necessário que o município dê uma atenção especial para este tema e, de fato, promova a implantação do PCCS”, afirmou o parlamentar.
Genival Alves participou recentemente de sessão solene, realizada no Plenário Simão Estácio da Silveira, em homenagem aos 71 anos do curso de Enfermagem no Maranhão.
Na oportunidade, o vereador, além de ratificar total apoio a estes profissionais, informou que irá provocar a Bancada Maranhense em Brasília, formada por deputados federais e senadores, com o objetivo de se discutir a equiparação do teto salarial pago no Maranhão ao teto nacional.
Atualmente, enfermeiros maranhenses ganham pouco mais de R$ 2,400,00, sendo que o teto nacional é de R$ 4.307,22.
“É necessário que a classe política se una para que possamos reivindicar e obter melhorias para as categorias profissionais do Maranhão e de São Luís”, finalizou Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário