segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Maranhão: Governo cria prêmio para iniciativas de relevância social

Prêmio é mensal e escolhe uma pessoa física e outra jurídica pelos expressivos trabalhos na área de responsabilidade social
Com o objetivo de valorizar e reconhecer atores da sociedade civil, organizada ou não, pessoas físicas ou jurídicas, que promovam ações de relevância social, o Governo do Estado por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), criou o Prêmio Somos Amigos das Cidades.

O prêmio é mensal e em sua segunda edição, a Secretaria das Cidades premiou uma pessoa física e outra jurídica pelos expressivos trabalhos na área de responsabilidade social.

Os dois grandes atores sociais foram: a gerente de Articulação Institucional da Vale, Vanessa Tavares. Articuladora e conhecedora das políticas públicas e da função social dos projetos e programas realizados pelo Governo do Estado, em especial o Nosso Centro, que é promovido pela Secid. A Vale foi responsável pelos investimentos de R$ 60,3 milhões em educação, patrimônio e segurança, sendo que, deste total, R$ 15 milhões é destinado para o Programa Nosso Centro.

A outra foi a Conceição de Maria dos Santos, que é a coordenadora do convento Irmãs da Purificação em Paço do Lumiar. Nas últimas quatro entregas de títulos de regularização fundiária na região, ela foi uma das agentes essenciais para a efetivação de um dos grandes programas de transformação social realizado pela Secretaria das Cidades, que é o de Regularização Fundiária. O programa já beneficiou diversas comunidades no município. Além disso, ela é responsável pelo projeto social que atende 150 crianças e adolescentes.

De acordo com o secretário das Cidades, Rubens Pereira Júnior, o prêmio é uma forma de demonstrar a admiração e o apreço e é, também, uma forma de dizer muito obrigada a cada uma de delas. “O trabalho de responsabilidade social é transformador e reforça o compromisso com os valores e a coletividade, e que sirva de inspiração para outras pessoas e empresas”, falou. Para finalizar acrescentou: “Nós não podemos fazer tudo mas cada um pode fazer algo, e esse algo faz a diferença”.

Para Vanessa Tavares, gerente de Articulação Institucional da Vale, o prêmio foi recebido com muita honra e satisfação. “Eu, como representante de uma empresa privada, e a empresa é papel fundamental na sociedade, unida ao poder público, os esforços darão mais resultados. Essa é a intenção, fazer com que consiga valorizar mais, restaurar esses prédios, movimentar o Centro Histórico que é tão rico e que é patrimônio da humanidade. E enquanto maranhense, sei o que representa para a história, para o povo maranhense, só tenho a agradecer”, declarou.

Já a Conceição de Maria dos Santos, que é a coordenadora do convento Irmãs da Purificação em Paço do Lumiar, destacou que “a Secid realiza um papel importante no estado e o programa de regularização fundiária resgata a cidadania e a dignidade das pessoas e nós somos parceiros, e fizemos tudo de coração, pelo bem do povo. Fiquei feliz e estou agradecida pelo trabalho no município e pela parceria”, disse ela.

O evento de premiação aconteceu na segunda-feira (30) no auditório da Secretaria das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário