quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Alunos da Creche-Escola Sementinha emocionam com apresentação de Auto de Natal e Cantata Natalina

No Auto de Natal, as crianças encenaram momentos que lembram o nascimento de Jesus Cristo | Biaman Prado

O clima de natal já tomou conta dos pequeninos da Creche-Escola Sementinha. Na manhã desta terça-feira (26), alunos de todas as séries da instituição apresentaram o “Auto de Natal” e participaram da “Cantata Natalina”, numa emocionante apresentação para familiares e convidados. O ato aconteceu no Auditório Fernando Falcão, onde foram aplaudidos com entusiasmo a cada exibição. A Creche-Escola Sementinha é mantida pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), sob a coordenação do Grupo de Esposas do Estado do Maranhão (Gedema).

“O Natal é um momento especial de celebração da paz, do amor e da harmonia. E esta é a proposta da nossa Cantata e do Auto de Natal, ao relembramos, por meio da encenação e do canto, a história do nascimento de Jesus Cristo. Com essa belíssima apresentação de nossos alunos, fechamos o ano com chave de ouro”, declarou a diretora da escola, Ilza Lima.

O Auto de Natal, encenado pelas crianças de diversas séries, foi pontuado por momentos que lembram o nascimento de Cristo. Em seguida, a Cantata Natalina, na qual os alunos entoaram canções como “Já é Natal”, “Bate o Sino, Pequenino”, “Alegria do Natal” e “Esse ano quero paz no coração”, entre outras músicas tradicionais da época, emocionou a todos os presentes.

Na Cantata Natalina, os pequeninos entoaram canções tradicionais da época e promoveram momentos emocionantes

A Cantata Natalina foi iniciada pela apresentação dos alunos da Pré-Escola II. Em seguida, apresentaram-se os alunos da Pré-Escola I, do Maternal II e do Maternal I, todos caracterizados com roupas e lenços brancos simbolizando a paz e gorros de Papai Noel.

Por fim, apresentaram-se o 4º ano, com a música “Alegria do Natal”; o 3º ano, cantando “Natal todo dia”; o 2º ano A e B, com a música “Já é Natal”; e o 1º Ano A e B, encerrando a Cantata Natalina com a música “Esse Ano quero ter paz no coração”.

A apresentação das crianças foi pontuada por cantos com mensagem de paz, amor e fraternidade

Especial

Com o auditório lotado de familiares e convidados, sobraram elogios a performance das crianças. Tânia Abreu, mãe do aluno João Vitor, do 3º ano, enalteceu a apresentação dos alunos e a organização do evento. “A Creche-Escola está de parabéns em realizar esse momento tão especial. Valeu muito, as apresentações estavam lindas e emocionantes”, disse.

O comunicólogo Igor Almeida, pai da pequena Elen Sofia, do 1º Ano, fez elogio no mesmo sentido. “A Creche-Escola tem cumprido o papel de promover interatividade, envolvendo escola e família no processo educativo dos alunos. Isso é muito importante para o desenvolvimento das crianças”, afirmou. 

Momentos especiais marcaram a apresentação do Auto de Natal e da Cantada Natalina da Creche-Escola Sementinha

No final do evento, a diretora Ilza Lima fez um agradecimento especial a todos. “Agradecemos o apoio de todos. Sozinhos não somos nada e a pareceria família/escola tem sido fundamental. Adorei tudo e me emocionei várias vezes, com muito amor no coração para celebrar o Natal. Não vamos fazer boas ações só no final do ano, pratique o Natal todos dias em suas vidas”, concluiu.

O nascimento de Cristo foi encenado por alunos de diversas séries da Creche-Escola Sementinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário