sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Assessoria de Planejamento da Assembleia conclui pesquisa qualitativa para diagnóstico da Casa

Nonato Lago, presidente do Tribunal de Contas da União, foi o último entrevistado da pesquisa qualitativa | Agência Assembleia

A Assessoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa do Maranhão concluiu, nesta quinta-feira (21), a pesquisa qualitativa do planejamento estratégico realizada com "stakeholders" (pessoas que possuem algum tipo de interesse nos processos e resultados da empresa) para compor o diagnóstico da Casa. O último entrevistado foi Nonato Lago, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A pesquisa foi coordenada pelo professor David Bouças, da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), em parceria com a Fundação Sousândrade. 

A pesquisa qualitativa ouviu cerca de 50 entrevistados, entre secretários, presidentes de Tribunais, deputados e diretores do Legislativo. O objetivo é saber qual a situação atual e a perspectiva de futuro da Assembleia Legislativa do Maranhão. 

"Nossa pesquisa observou a perspectiva do grupo de trabalho formado por dois servidores de cada setor da Casa, pelo Comitê Estratégico, representado por um membro da Mesa Diretora, que é o deputado Glalbert Cutrim, e mais 13 gestores da Assembçeia. Observamos também a perspectiva dos setores externos, que foram justamente os 50 entrevistados", explicou Rafaela Lago, assessora-chefe de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Alema.

Rafaela Lago explicou ainda que, dessa pesquisa, será extraído o MVV (Missão, Visão e Valor) e, a partir do próximo ano, será realizada a pesquisa quantitativa, que será disponibilizada nas redes sociais para que a sociedade participe e aponte que tipo de Assembleia ela quer. 

“Neste primeiro momento, o trabalho consiste no levantamento de dados para se chegar ao diagnóstico de qual Assembleia queremos. Já findamos o diagnóstico com o Grupo de Trabalho e, hoje, esses dados, que dizem respeito à missão, visão e valores da Assembleia, estão sendo submetidos à validação do Comitê de Gestão Estratégica. Após essa fase de diagnóstico, passaremos à próxima etapa, que é a do prognóstico. Esperamos que, em meados do próximo ano, o Planejamento Estratégico do Poder Legislativo estadual seja entregue à população maranhense”, assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário