quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Deputado Márcio Jerry defende diálogo para assegurar democracia


Durante entrevista ao programa Diálogos do Rangedor, exibido na noite da última segunda-feira (18) pela TV Guará/Record News, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) defendeu mais uma vez a criação de uma frente ampla para tirar o Brasil da crise. O programa é apresentado pelo deputado estadual Dr. Yglésio (PDT).
Vice-líder do PCdoB na Câmara, Jerry afirmou que o PT e o ex-presidente Lula precisam dialogar com o maior número possível de lideranças políticas para viabilizar tal projeto. A tese de que partidos de diferentes campos devem se unir em torno da defesa da Constituição tem sido tema recorrente em entrevistas de membros do PCdoB, que citam como exemplo de sucesso as eleições de 2018, onde o governador Flávio Dino foi reeleito no primeiro turno com o apoio de 16 legendas.

“Lula era um preso político, foi detido em um processo marcado por graves irregularidades, Moro e Dallagnol rasgaram a Constituição. Ele é a maior liderança do Brasil e aqui fora tem um papel fundamental, por isso espero que ele pense muito em ajudar o Brasil a sair desta crise, não com o hegemonismo petista, não achando que o PT sozinho resolve todo os problemas. Isto é errado. É preciso dialogar e ter a mente aberta”, declarou o deputado federal.

Jerry afirmou ainda que no Brasil de 2019 “é absolutamente revolucionário defender a Constituição”. “Defender o primado da lei, a Constituição e o estado democrático pode nos unir em torno de um programa de mudanças para o Brasil. Espero que o presidente Lula tenha uma postura de muito diálogo”, disse.

Ele também destacou a maneira como o governador Flávio Dino tem se posicionado, como político e como ex-juiz, desde o impeachment da presidenta Dilma até a prisão política do presidente Lula. “Flávio Dino tem um papel extremamente importante na política nacional, não só pelos seu posicionamento político, mas principalmente pelos seus feitos administrativos no Maranhão. Espero que ele e o Lula possam dialogar, assim como Ciro Gomes, Marina Silva, todos os progressistas, consigam encontrar um caminho de convergência. Sem esse caminho o Brasil vai piorar e ninguém merece que o país piore ainda mais”, completou Jerry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário