sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Rubens Junior discute ações integradas sobre educação ambiental


Discutir sobre possíveis parcerias para execução das ações de educação ambiental integrada e de forma transversal com a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). Este foi um dos assuntos abordados em reunião realizada, na terça-feira (29), com o secretário Rubens Pereira Junior e integrantes do Fórum de Educação Ambiental do Maranhão. Na oportunidade o secretário Rubens Jr apresentou os projetos e programas da pasta e conheceu as diretrizes e ações do Plano de Educação Ambiental do Estado, bem como a proposta de atuação compartilhada e estratégica envolvendo os projetos voltados para o Centro Histórico de São Luis; revitalização dos espaços públicos; ações de saneamento básico e o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI).

De acordo com o secretário Rubens Pereira Jr., a responsabilidade socioambiental compreende solidariedade, democracia e participação social, por isso, é necessário e fundamental o envolvimento da gestão estadual. “O Fórum tem uma série de ações que podem ser replicadas, não só no Centro de São Luís mas para toda cidade e estender, principalmente, aos demais municípios maranhenses”.

Para o promotor Márcio Tadeu e coordenador do Fórum, a proteção do meio ambiente é responsabilidade de todos. “O fórum é uma articulação de pessoas e instituição públicas e privadas relacionada à educação ambiental e seus desdobramentos. Nós atuamos para o empoderamento do sistema e do plano estadual de educação ambiental, e agimos em paralelo, tentando articular com esses segmentos para que possamos juntos construí com mais eficácia essa política”, evidencia.

Ficou agendado uma nova reunião no mês de novembro para definir e alinhar, inicialmente quais projetos e como será a sistemática de ações.

Participaram da reunião a secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano da Secid, Arlene Vieira; o coordenador do programa Nosso Centro, José Antonio Viana; e demais representantes do poder público e sociedade civil organizada que integram o Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário