terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Genival Alves entrega medalha Simão Estácio da Silveira para personalidades de São Luís

Genival Alves com os profissionais indicados por ele para receber a honraria.
Genival Alves com os profissionais indicados por ele para receber a honraria. Foto: Foto: Paulo Caruá
O vereador Genival Alves (PRTB) participou, esta semana, da cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Legislativo Simão Estácio da Silveira à personalidades que, ao longo do ano de 2019, se destacaram pelo trabalho de contribuição para o desenvolvimento de São Luís.
A Medalha é a maior honraria proposta pela Câmara Municipal da capital e a solenidade, realizada em uma casa de eventos, também fez parte da programação festiva em homenagem aos 400 anos de fundação da Casa de Leis, a quarta mais antiga do Brasil.
A exemplo dos anos anteriores, cada vereador indicou três homenageados.
Genival condecorou a cirurgiã dentista Luana Ramos Martins; a médica Jucilene Vieira dos Santos Barros; e o educador físico e ex-atleta profissional de futebol, Nilson Roberto Gomes Silva, mais conhecido no meio esportivo como “Gasparzinho”.
“São profissionais capacitados e que contribuem diariamente, dentro dos seus campos de atuação, com o crescimento cidade”, disse o parlamentar.
Os homenageados agradeceram a iniciativa de Alves e fizeram questão de destacar o seu trabalho enquanto representante do povo, principalmente no que diz respeito ao trabalho desenvolvimento diretamente nos bairros, através do projeto Saúde na Comunidade, iniciativa que, desde 2017, leva gratuitamente para as regiões de São Luís, em especial as mais carentes, serviços variados de saúde preventiva.
Genival, Rosiana e o presidente da Casa, Osmar Filho.
Genival, Rosiana e o presidente da Casa, Osmar Filho. Foto: Paulo Caruá
Homenageada – A esposa de Genival Alves, Rosiane Rocha do Vale, também foi homenageada durante a cerimônia.
Ela recebeu a Medalha por meio indicação do presidente da Câmara, vereador Osmar Filho (PDT).
Administradora da Universidade Federal do Maranhão (UFM), possuindo graduação em Administração, especialização em Gestão Pública e mestrando em Administração, Rosiane também é empreendedora social e coordenadora geral do Saúde na Comunidade.
Criada em 1996, a Medalha Simão Estácio da Silveira destina-se a distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar que tenham prestado serviços relevantes à cidade de São Luís, ou que realizaram algum trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo ludovicense.
Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário