quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Jadson Passinho é homenageado com Troféu Personalidade do Ano




O advogado, escritor, membro da Academia de Ciências Artes e Letras Militares da Polícia Militar do Maranhão (AMCLAM), e prefeito de Cedral, Jadson Passinho Gonçalves, foi um dos grandes homenageados na noite de Premiação Melhores do Ano com o Troféu Personalidade Vip 2019, promovido pela jornalista e colunista do Jornal Pequeno, Rosenira Alves, no dia 29 de novembro, na Pannette Eventos. A 18º edição da festa foi uma consagração de muitos anos de luta da organizadora, com o objetivo de reconhecer personalidades públicas e do setor privado, que fazem a diferença no estado do Maranhão.

Natural de Guimarães, antigo Povoado de Cedral, Passinho é graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), já exerceu diversos cargos públicos na esfera estadual e se elegeu prefeito pela primeira vez, em 1972 pela antiga ARENA. Hoje está no seu quinto mandato a frente do executivo do município.

Antes de entrar na vida pública, Passinho exerceu outras atividades, como secretário Geral do Diretório Acadêmico Clodomir Cardoso da UFMA; Assessor político/parlamentar do Jornal O Imparcial em 1967, onde escreveu artigos e peças políticas com o jornalista e advogado José Pires Sabóia Filho; Assistente de Escritório da Assembleia Legislativa em 1968; Coordenador de Assuntos Judiciários e Legislativos da Secretaria do Interior e Justiça do Maranhão, em 1977, entre outros.

Durante sua administração entre 11972 a 1977, foi considerado o quinto melhor prefeito do Maranhão pela CAPE/São Paulo.

Atualmente com 75 anos e no seu quinto mandato como prefeito de Cedral, Jadson Passinho é casado com a Procuradora do Estado, Maria de Fátima Leonor Cavalcante, com quem possui uma filha e um neto.

A premiação foi segundo a jornalista e promotora do evento, Rosenira Alves, um reconhecimento pelas ações que o prefeito desempenha na sua administração a frente da Prefeitura, bem como ao seu trabalho em prol do desenvolvimento da cultura e da educação. É também, segundo ela, um incentivo para que continue sempre pensando na frente e dando o melhor que um gestor público pode oferecer aos seus munícipes, como uma educação e saúde de qualidade, emprego e geração de renda, além da aplicabilidade correta do dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário