quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Trolagem de "pirralha" em Bolsonaro repercute no Congresso


Parlamentares usaram as redes sociais para enviar um recado a Jair Bolsonaro (sem partido-RJ) após o presidente chamar a ativista Greta Thunberg de “pirralha” nesta terça-feira (10).
Ao saber que havia sido ofendida pelo presidente brasileiro, Greta incluiu descrição de 'pirralha' em seu Twitter
Ao ser questionado sobre as mortes de dois indígenas da etnia Guajajara em um atentado ocorrido no sábado (7) no Maranhão, o mandatário teria reclamado a jornalista o espaço dado pela imprensa à sueca de 16 anos. Ao saber que havia sido ofendida pelo presidente brasileiro, Greta incluiu descrição de 'pirralha' em seu Twitter.

“Uma ‘pirralha’ digna; um presidente estúpido, imbecil e indigno”, declarou o vice-líder do PCdoB, deputado Márcio Jerry (MA).

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) também comentou a declaração. “Uma pirralha que tem mais consciência política, ambiental e humanitária do que o atual presidente do Brasil”, destacou.

Já líder da Minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), aproveitou o assunto para mandar um recado a Jair Bolsonaro. “Não nos interessa o que você acha ou deixa de achar de Greta. Queremos saber o que você vai fazer para tirar 10 milhões de pessoas do desemprego. Para diminuir o preço da carne e o gás de cozinha. Para deixar jornalista ser jornalista. E artista fazer cultura”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário