sábado, 14 de dezembro de 2019

Vereadora Fátima Araújo entrega títulos de cidadania ludovicense a três autoridades



A Câmara Municipal de São Luís concedeu, na tarde desta sexta-feira (13), três títulos de cidadão de São Luís, para as seguintes autoridades: a juíza da 3ª vara da família, Joseane de Jesus Corrêa Bezerra, natural do município de Pirapemas (MA); o secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Frank Alves da Silva, natural de São Bernardo (MA); e o coordenador da equipe de assessoria do Governo do Estado, André Luiz Vitral Costa, natural de Santos (SP).
As homenagens foram propostas pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB) e aprovadas por unanimidade pelo plenário da Câmara. O evento foi presidido pelo vereador Ricardo Diniz (PRTB). Fátima Araújo ocupou a primeira secretaria da Mesa Diretora do evento, que teve ainda o vereador Cézar Bombeiro (PSD) como segundo secretário. A solenidade contou com a participação de representantes do judiciário maranhense, do executivo municipal e da sociedade civil, além de familiares e amigos dos homenageados.
Autora dos decretos legislativos nº 038/19, nº 047/19 e n° 048/19, que originaram as proposições, a vereadora Fátima Araújo destacou a sua felicidade em homenagear as três autoridades estaduais, que prestam um serviço de excelência aos maranhenses.
“Estou muito feliz em estar homenageando três grandes figuras muito importantes para São Luís. A Drª Joseane Bezerra merece o título, por realizar um brilhante trabalho, se dedicar a tudo o que faz, e, mais importante ainda, por pensar no ‘nós’ e não somente no ‘eu’. André Vitral é jovem ainda, mas muito competente. Conheço o trabalho deste homem. A comunidade do João de Deus é grata a ele, por realizar o sonho de muitos jovens, ajudando na reforma da Praça da Juventude e, por isso, está recebendo, merecidamente, o título de cidadão ludovicente, assim como, o secretário Jowberth Frank, que tem realizado um grande trabalho para os maranhenses. Sei de sua trajetória e reconheço a importância de sua atuação no Governo do Estado. Todos três têm uma história de luta. Estou feliz em poder homenagear estes guerreiros”, declarou Fátima Araújo.
A juíza Joseane Bezerra falou da satisfação em receber o título de cidadã de São Luís. “Quero agradecer a Deus e aos meus amigos e amigas que vieram aqui, me prestigiar. Quero agradecer aos meus amados filhos e ao desembargador Jorge Rachid, idealizador do projeto Casamentos Comunitários. Sei que, este título de cidadã de São Luís, é decorrente da minha participação em algumas edições do projeto, nas comunidades onde a vereadora Fátima Araújo atua. Quero, aqui, dar meu testemunho do quanto esta mulher é devotada e querida na sua comunidade. Nós temos o prazer de estar com ela, devido ao trabalho fenomenal que realiza naquelas localidades. Este é um dia muito especial, por receber tal honraria concedida por esta Casa. Quero consagrar o título a Deus, primeiramente. Mas, também o dedico à minha mãe, Terezinha de Jesus, minha heroína”, destacou Joseane, bastante emocionada.
Já o secretário de Estado, Jowberth Frank, foi categórico, ao descrever a felicidade pelo recebimento do título de cidadão ludovicense. “Primeiramente, quero agradecer por este título de cidadão ludovicense, que, pra mim, é uma honra muito grande, ainda mais, por ser indicado por uma mulher, uma vereadora, uma guerreira, como Fátima Araújo. Fico muito feliz e, principalmente, mais confiante daquilo que tenho feito”, afirmou Jowberth.
Por sua vez, André Vitral Costa também falou da satisfação em ser reconhecido como cidadão de São Luís. “Sou testemunha do trabalho e liderança que a amiga e companheira, Fátima Araújo, exerce nas comunidades da Vila Conceição e do João de Deus. Para mim, é uma honra muito grande, receber esta homenagem, sabendo da minha grande responsabilidade, apesar de eu ser uma pequena engrenagem de um projeto muito grande. Quero agradecer à minha esposa, Renata, e aos meus filhos, José e Pedro. Agradeço também, aos colegas servidores das secretarias para as quais trabalho. Sou paulistano, mas, agora, também sou cidadão ludovicense, graças a Deus e à vereadora Fátima Araújo”, finalisou André.
Estiveram presentes na sessão solene: o deputado federal, Zé Carlos (PT); o secretário municipal de Relações Parlamentares, Nonato Chocolate, representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior; o subsecretário de estado do Trabalho, Genilson Alves; o desembargador Jorge Rachid Maluf; a juíza da 3ª vara da Família na capital, Fabíola Almeida; a juíza da comarca de Itapecuru Mirim (MA), Mirella Cézar Freitas; a juíza da comarca de Bacabal (MA), Gláucia Maia; autoridades municipais e estaduais, além de convidados pessoais dos homenageados e da vereadora Fátima Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário