segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Curta o carnaval sem transtornos e com segurança!


Um alerta da Equatorial Maranhão aos organizadores de festas e ambulantes para a necessidade de solicitar ligações provisórias para a temporada de pré-carnaval.

Já é tradição os gritos carnavalescos ecoarem por toda a cidade no início do ano. As pessoas vestem suas fantasias, soltam confetes e saem anunciando que o carnaval está chegando, sem contar que os famosos blocos de carnaval passam pelas ruas de São Luís, arrastando multidões até chegar ao local da festa. E é nessa alegria do pré-carnaval que a Equatorial Maranhão ressalta as orientações de segurança que realiza o ano todo, e alerta aos organizadores de festas e ambulantes para a necessidade de fazer a solicitação de ligações provisórias, oferecidas pela Companhia, como forma de prevenir acidentes com a sobrecarga de transformadores ou subestações que atendem ao local dos pré-carnavais de São Luís.

 As solicitações podem ser feitas em qualquer agência de atendimento da Equatorial Maranhão. Documentos necessários são: RG, CPF, a carga dos equipamentos que serão usados no local e o endereço completo de onde será realizada a festa ou evento. A Equatorial Energia Maranhão orienta para que os promotores de festa e ambulantes não deixem para fazer a solicitação de última hora, pois o prazo para pedidos de ligações provisórias é de pelo menos 5 dias de antecedência do evento, e a Companhia tem o prazo de até 72h para executar o serviço.

Nos casos de ligações clandestinas que, por ventura forem identificadas, serão retiradas imediatamente pelas equipes da Equatorial Maranhão. O Furto de energia elétrica é crime, previsto no artigo 155 do Código Penal e pode chegar até 4 anos de reclusão, além de representar riscos de morte a quem faz e a toda população próxima.

Fique ligado nas dicas de segurança


- Se começar a chover com raios e trovões, e você estiver no bloquinho, procure um lugar seguro para se proteger;
- Jamais se abrigue debaixo de árvores e nem toque em estruturas metálicas com o corpo molhado;
- Se beber não dirija! Evite acidentes de trânsito. Nesse período é comum aumentar o número de acidentes com quebra de postes;
- Mantenha-se longe de postes metálicos e jamais fique embaixo da rede elétrica.

Em situação de risco, a Equatorial Energia Maranhão orienta à população a ligar imediatamente para Central de Atendimento 116 e para o Corpo de Bombeiros 191. Em casos de acidentes com curtos circuitos, a orientação é não se aproximar de cabos ou fios partidos, e deve imediatamente isolar o local e jamais se aproximar de objetos ou pessoas em contato com os fios energizados. Essas orientações são fundamentais para evitar acidentes, e assim ter um espaço seguro para que todos possam se divertir no carnaval com alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário