sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Hospital Universitário da UFMA é a terceira intituição federal mais elogiada do país na CGU



Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUFMS) completaram o pódio.

O Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA) ficou em terceiro lugar no ranking de instituições federais mais elogiadas do Brasil, por meio da Controladoria Geral da União (CGU). Ao todo, no ano de 2019, foram registrados 388 elogios em relação a prestação de serviços na Plataforma Integrada de Ouvidorias e Acesso à Informação.

À frente do HU-UFMA, estão a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em 1º lugar, e o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUFMS), em 2º.

Entre os tipos de manifestações possíveis estão denúncia (comunicar a ocorrência de um ato ilícito), reclamação (insatisfação com o serviço público, fazer críticas, relatar ineficiência), solicitação (espera por atendimento ou prestação de serviço – medicamento ou ação do órgão em questão), sugestão (ideia ou proposta de melhoria), elogio (satisfação com o atendimento), simplifique (solicitação de simplificação de etapas burocráticas no processo).

O hospital

Em 1966 a Faculdade de Medicina do Maranhão foi incorporada a Fundação Universidade do Maranhão - FUM. Na época a mesma não possuía um hospital de ensino próprio. Só na década de 90 foi criado, efetivamente, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão.


O HU-UFMA é um órgão da Administração Pública Federal, que tem por finalidade reunir assistência, ensino, pesquisa e extensão na área de saúde e afins. É um hospital de ensino certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Saúde (MS). Por suas características de natureza pública, integra a estrutura orgânica do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário