quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Penha finaliza 2019 com Leis aprovadas e ações positivas em favor de São Luís

Raimundo Penha atuou em diversas frentes e conseguiu benefícios importantes para os ludovicenses.
Raimundo Penha atuou em diversas frentes e conseguiu benefícios importantes para os ludovicenses.
Considerado como um dos políticos mais atuantes da capital maranhense, o vereador Raimundo Penha (PDT) finaliza o ano de 2019 com um saldo extremamente positivo. O parlamentar teve sancionados ou promulgados vários projetos de lei que, hoje, são uma realidade e que tem utilidade para a São Luís e seu povo.
São de autoria de Raimundo Penha novas Leis Municipais que ampliaram horário de venda de crédito nos Terminais da Integração; proibiram a cobrança de taxa de religação de água e energia elétrica (que serviu de referência para o senador Weverton, que apresentou projeto semelhante e que já foi aprovado recentemente no Senado Federal), ampliaram a licença paternidade para servidores públicos municipais; criaram a vacinação domiciliar para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; e que garantiram a participação de estudantes no Conselho Municipal de Educação, por exemplo.
Vereador conseguiu obras de asfaltamento para vários bairros da capital.
Através de indicações apresentadas pelo vereador, obras no setor da infraestrutura – como asfaltamento de vias de diversas localidades; construção da Praça Marta Vieira, no Bequimão; construção da nova escadaria do bairro Floresta da Liberdade; reforma da Unidade Mista do São Bernardo, reforma da quadra do Japão, na Liberdade; e reforma e ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas do bairro da Alemanha – foram executadas pela Prefeitura e Governo.
Penha também destinou recursos, por meio de emenda parlamentar, para várias áreas, tais como reforma do Centro de Apoio a Saúde Integral do Idoso (CAISI); compra de motos para Guarda Municipal; apoio para ações desenvolvidas pela Casa da Mulher Brasileira; execução dos projetos Movimentação e SuperAção; compra de viatura para Polícia Militar; dentre outras.
Membro das Comissões de Justiça e Orçamento, Penha tem se destacado também pela contribuição na parte técnica da Câmara.
Ex-secretário municipal de Esporte e Lazer, Penha manteve apoio a mais de 30 escolinhas, que desenvolvem atividades nas modalidades de futsal, futebol, karatê, taekwondo, ballet, ginastica rítmica e capoeira. Também apoiou mais de 60 agremiações esportivas; campeonatos e projetos como gincanas, festas, apresentações e shows; além de 39 arraiais e mais de 30 brincadeiras folclóricas.
“Foi um ano de muitas conquistas, é verdade. Conseguimos obter vários avanços, seja com a criação de novas Leis, seja levando ações para os bairros. Em 2020, vamos acelerar o passo, ainda temos muito trabalho a fazer’.”, afirmou o pedetista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário