quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Festa dos aprovados: homenagem, incentivo e reconhecimento



Celebração da Escola Crescimento marca conquistas de alunos nas principais universidades do país.
A passagem do ensino médio para uma universidade é um marco na vida de jovens e adolescentes que desejam transformar suas vidas por meio da educação. Para muitos recém-formados no ensino médio da Escola Crescimento, esse sonho já começa a ser realizado agora.
Na instituição, quase 50 alunos, até agora, foram selecionados em diversas instituições de ensino superior do Brasil que adotam o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio - como método de aprovação. Entre os aprovados, Lucas Martins ficou em 5º no curso de Engenharia Naval e Oceânica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), uma das instituições mais requisitadas e reconhecidas nacional e internacionalmente. O resultado chegou após muito estudo. “Meu objetivo sempre foi cursar Engenharia Naval e só consegui estudando muito. O meu sentimento é de muita alegria”, conta Lucas.
Quem também não mediu esforços para alcançar uma boa colocação foi João Gabriel Trovão, que conquistou o 1º lugar no curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). “A escola Crescimento foi fundamental para a realização desse sonho. Aqui, sempre fui incentivado, estimulado e, por isso, eu não considerava os meus estudos uma obrigação, mas sim algo necessário para atingir os meus objetivos. A escola acreditou em mim e me fez acreditar que conseguiria”, reconhece o futuro economista.
Para a diretora geral da Escola Crescimento, Luiza Bacelar, os resultados são frutos do árduo trabalho desempenhado pela equipe pedagógica. “Uma de nossas maiores prioridades é a formação contínua do nosso corpo docente. Com profissionais preparados, investimos fortemente em capacitações, como o encontro de gestores escolares de todo o mundo, que ocorreu em Helsinki, na Finlândia, em 2019. Do Maranhão, a escola Crescimento foi a única representante. Durante a visita ao país, tivemos a oportunidade de conhecer as escolas, as metodologias aplicadas e a Universidade de Helsinki, instituição de ensino superior mais antiga do país”, enfatiza Luiza.

Preparação
Ao longo de todo o ano de 2019, a preparação dos estudantes foi intensa. “O último ano do ensino médio é sempre cheio de tensão e, de fato, o tempo dedicado aos estudos tende a aumentar. Durante todo o ano, nossos alunos desenvolveram diversas atividades com conteúdos mais frequentes no Exame. Um desses momentos foi o Desafio Enem Crescimento", esclarece a diretora.
Realizado quatro meses antes do Enem, o desafio mencionado por Luiza Bacelar simula a prova do Enem com conteúdos, duração e estrutura de questões iguais ao do Exame. Em 2019, o desafio contou com a participação de 800 estudantes, incluindo alunos de outras escolas do Maranhão. Além disso, o Desafio ENEM Crescimento também premiou os candidatos que alcançaram as três melhores notas. Para o primeiro lugar, o prêmio foi um Ipad Pro; para o segundo, um iPad; e, para o terceiro, um iPad mini. “A premiação foi um incentivo para que os participantes buscassem os melhores resultados. Além disso, o desafio é a chance que muitos estudantes da rede pública encontram para testar seus conhecimentos e se prepararem para o ENEM”, destaca Luiza.
Nem só de estudos se faz a preparação dos alunos do Crescimento. Pensando em descarregar a tensão que toma conta de muitos jovens prestes a encarar as provas do exame, a escola também programa momentos de descontração entre os estudantes. Exemplo disso foram as sessões de ioga e meditação para o alunos do terceirão na reta final de 2019. "Além disso, já no fim de todo o processo de estudos, nossos alunos também tiveram um aulão bem diferente, em pleno parque aquático, onde a turma pôde relaxar após revisar alguns conteúdos bem importantes", recorda Luiza Bacelar.

ENEM: primeiro lugar no Maranhão
Ao que tudo indica, o êxito da Escola Crescimento nos últimos anos voltará a confirmar a posição cravada pela instituição no ranking maranhense. Em 2019, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão ligado ao MEC e responsável pela aplicação do ENEM, a Escola Crescimento ficou em primeiro lugar do ranking no Maranhão. A constatação se dá com base nos microdados do ENEM 2018 sobre o desempenho das escolas públicas e privadas de todo o país, nas cinco áreas avaliadas no exame: Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação. O destaque é para a redação, que, em comparação às escolas que ocupam os 6 primeiros lugares, deu lugar diferenciado à Escola Crescimento, com notas excelentes.

Homenagem
Agora que grande parte dos alunos começa a colher os frutos da dedicação aos estudos, a Escola Crescimento vai reunir todos eles em uma festa, com programação toda especial. “Será uma forma de homenagear nossos alunos aprovados nas universidades mais concorridas do país e valorizar as conquistas deles. Para nós, é um grande orgulho fazer parte da vida desses jovens e contribuir para a realização do sonho de cada um”, conclui Luiza Bacelar, diretora geral da Escola Crescimento.

SERVIÇO:

O QUÊ: FESTA DOS APROVADOS DA CRESCIMENTO
QUANDO: QUINTA-FEIRA (06), ÀS 9H30
ONDE: ESCOLA CRESCIMENTO - AV. DO VALE, RENASCENÇA 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário