terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Viajando ou não, divirta-se com segurança na estrada


Palestra alerta sobre a prevenção de acidentes no carnaval

O carnaval é um dos períodos festivos mais esperados pelos foliões. Ruas lotadas, fantasias coloridas e muita purpurina, ornamentam todos os anos o mês de fevereiro. Com o feriado estendido, muitas pessoas decidem pegar a estrada e se aventurar para curtir a folga, com isso, o fluxo de veículos nas estradas cresce, e os riscos de acidentes também. Pensando nisso, a Equatorial Maranhão realizou na manhã dessa segunda feira (17), uma palestra de prevenção para o carnaval, com o tema: Divirta-se com segurança na estrada, visando informar e alertar os colaboradores dos cuidados necessários no trânsito.
O evento contou com a participação do Assessor de Comunicação da PRF (Policia Rodoviária Federal), Igor Egídio, que conduziu a palestra sobre os principais motivos de acidentes no trânsito, que de acordo com dados da PRF, 5% deles são causados por falhas nas estradas, 5% por falhas mecânicas e 90% dos casos de acidentes são ocasionados por falhas humanas.
O policial pontuou ainda outros três fatores de risco que precisam de uma atenção maior dos motoristas durante todo o ano. São eles:
  • Evite ultrapassagens perigosas. O assessor alertou que riscos como esses podem ocasionar acidentes terríveis com vitimas fatais. “Às vezes você quer ultrapassar o carro da frente e se precipita. Mas se você esperar dois minutinhos a estrada pode ficar livre e você pode fazer a ultrapassagem com mais segurança” pontou Igor.
  • O uso do cinto de segurança tanto para o motorista quanto para os passageiros é indiscutível. No caso das crianças, o uso da cadeirinha própria para a sua idade pode salvar suas vidas.
  • Sobre o consumo de bebidas alcoólicas, Igor deixou claro que qualquer quantidade de álcool ingerida, por mínima que seja, diminui os reflexos, fazendo com que o motorista perca suas condições de dirigir, podendo gerar acidentes gravíssimos.
O momento contou também com a participação dos colaboradores da 55 Soluções, que ficaram surpresos com os números apresentados pela PRF e garantiram que o alerta servirá para advertir também os amigos e familiares. “Foi uma palestra onde pudemos ver os fatos e dados estatísticos no índice de acidentes causados pelas ações humanas e pelos fatores mecânicos. Foi feita também uma conscientização geral sobre os riscos da ingestão de bebida alcoólica antes de dirigir” comentou Daniele Sousa, consultora de Gente e Gestão da 55 Soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário