quarta-feira, 11 de março de 2020

Cine Azul: projeto de inclusão no Rio Anil Shopping chega à 3ª edição neste sábado (14)



O “Cine Azul” é realizado sempre no segundo sábado de cada mês, nesta edição traz o filme, “Dois irmãos: Uma jornada fantástica”.
Sessão de cinema adaptada a pessoas com TEA é realizada uma vez por mês no Cinesystem
O cenário é de subúrbio, mas o mundo é de fantasia. Nesse ambiente, dois irmãos elfos adolescentes embarcam em uma missão extraordinária para descobrir que ainda há um pouco de mágica por aí. Essa é a aventura que a Disney-Pixar propõe na animação “Dois irmãos: Uma jornada fantástica”, em cartaz nos cinemas. E é justamente esse o filme repleto de momentos emocionantes que será exibido na 3ª edição do projeto de inclusão Cine Azul, do Cinesystem, que realiza sessões adaptadas a pessoas com TEA - Transtorno do Espectro do Autismo - uma vez a cada mês. A próxima edição tem data e hora marcadas: sábado (14), às 11h, no Rio Anil Shopping.

Nessas sessões especiais, o ambiente do cinema ganha algumas peculiaridades, como: meia-luz na sala durante toda a exibição do filme; volume do som mais baixo; menor contraste na tela, entre outros aspectos que respeitam as sensibilidades de crianças, jovens e adultos que convivem com o transtorno. O principal objetivo do projeto Cine Azul é garantir acesso ao lazer, com conforto, liberdade e respeito, para que todos se sintam à vontade e possam se expressar como quiserem: cantar, bater palma, gritar, andar e dançar na sala.

Cine Azul

A parceria entre a rede Cinesystem e o Rio Anil Shopping realiza as edições do projeto sempre no segundo sábado de cada mês. Nessas sessões, a bilheteria cobra meia-entrada para todos os espectadores, adultos e crianças. A ideia nasceu a partir da percepção de que toda a sociedade é responsável pela promoção da igualdade de direitos e, com cada um fazendo a sua parte, a transformação social é consequência natural. O Rio Anil foi o primeiro shopping a realizar ações voltadas a esse público, em São Luís, por ocasião do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, sempre lembrado em 02 de abril.

SERVIÇO

O QUE: Cine Azul - Sessão de cinema especial para pessoas com TEA – Filme Dois Irmãos: Uma jornada fantástica

QUEM: Rio Anil Shopping e Cinesystem Cinemas

QUANDO: Sábado (14), às 11h;

ONDE: Cinesystem – Rio Anil Shopping, Av. São Luís Reis de França, Turu;

INGRESSOS: Meia-entrada para todos os espectadores;

Nenhum comentário:

Postar um comentário