sexta-feira, 6 de março de 2020

Eleições 2020: Rubens apresenta propostas de Desenvolvimento Econômico em diálogo nas redes sociais



Em mais uma rodada de diálogos com internautas, o Secretário de Cidades e Deputado Federal licenciado, Rubens Júnior, explicou algumas das propostas que está construindo para o desenvolvimento econômico de São Luís. A live foi transmitida para as redes sociais.

Rubens explicou que as cidades precisam fazer esforço para ampliar as políticas de desenvolvimento, sobretudo pensando nos que mais precisam. “No governo Flávio Dino, a política de Desenvolvimento Econômico é uma estratégia para superação das desigualdades com produção de riquezas e acesso à renda para todos”, disse.

Ao falar de taxa de desocupação e da necessidade da criação de novos empregos, Rubens disse que a cada 10 pessoas empregadas em São Luís, três ocupam cargos públicos. Para ele, o poder público municipal deve atuar para gerar mais oportunidades de trabalho, também no setor privado. “Precisamos fazer mais parcerias com a iniciativa privada e isso pode ser feito em larga escala”.

Rubens deu exemplo do programa Adote Um Casarão, que agrega uma política de revitalização do patrimônio arquitetônico, ao mesmo tempo em que amplia oportunidades de negócios com geração de trabalho. Somente a primeira etapa do Programa Adote um Casarão vai gerar 550 novos empregos e investimento de R$ 12 milhões.

Ainda dentro das ações do Nosso Centro, o pré-candidato destacou que políticas públicas para geração de oportunidades devem ser estimuladas pelos gestores públicos. “Com uma política acertada e inovadora de geração de emprego e renda nas ações do Nosso Centro, conseguimos a abertura de mais de 370 negócios na região central no último ano, com crescimento de 9,1%”, revelou.

Rubens também dialogou com os participantes da live sobre propostas de melhoria de infraestrutura e logística para o turismo, como a Lei de Incentivo à Inovação e ao Turismo, soluções de novos modais para a mobilidade urbana, produção e desenvolvimento da Zona Rural, além de outros temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário