sábado, 7 de março de 2020

Em três meses de gestão, Natalino Salgado entrega novo câmpus da UFMA em Balsas


Na manhã desta sexta-feira (6), foi realizada a solenidade de abertura do ano letivo 2020.1 do Câmpus Balsas da Universidade Federal do Maranhão – UFMA. A cerimônia contou com as presenças do Vice Reitor Marcos Fábio, representando o Reitor Natalino Salgado, do Prefeito de Balsas Dr. Erik Augusto, de Vereadores da cidade, do Secretário de Educação municipal, Secretário de Infraestrutura Municipal, de representantes da SEDUC, da Polícia militar e civil, do Corpo de bombeiros e da Guarda municipal.


As aulas do ano letivo 2020 começarão na próxima segunda-feira (9), no novo Câmpus – obra iniciada na gestão anterior do Reitor Natalino Salgado, que ficou paralisada nos últimos quatro anos. Em apenas três meses da atual gestão, está sendo entregue pelo reitor à comunidade acadêmica de Balsas. As novas instalações possuem condições adequadas para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão.
Implantado em setembro de 2013, o Câmpus vinha funcionando na Escola Municipal Maria Justina Serrão, cujo prédio cedido pela Prefeitura de Balsas não tinha estrutura física adequada para as atividades acadêmicas. Com a entrega do novo Câmpus, o prédio foi devolvido à prefeitura.

“A satisfação em estarmos começando nossas aulas nesse novo Câmpus, que é o filhote resultado de um sonho e de tantas lutas para mim e para todos os discentes, é memorável e vai ficar na história. Estamos tomando posse do que é nosso! Ficamos muito felizes com o empenho do nosso Reitor que em pouco mais de 100 dias de gestão nos entrega esse Câmpus moderno – prometido em campanha, e o mais importante, cumpriu com sua palavra!”, disse o acadêmico Evandro Martins, Coordenador Câmpus Balsas do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Maranhão, DCE/UFMA – 17 de Setembro, Gestão – “Quem vem com tudo não cansa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário