quinta-feira, 19 de março de 2020

Flávio Dino será entrevistado pela CNN nesta quinta-feira (19)



Novidade na televisão brasileira, o jornal ‘Expresso CNN’ é apresentado por Monalisa Perroni e Carol Nogueira                                                                                                                                      O governador Flávio Dino (PCcoB), é o próximo entrevista do Expresso CNN, na CNN Brasil, nesta quinta-feira (19), ao vivo, às 18h30.

Novidade na televisão brasileira, o jornal ‘Expresso CNN’ é apresentado por Monalisa Perroni, que comandava o ‘Hora Um’ na Rede Globo, e Carol Nogueira, que deixou a BandNews. O programa conta também com atualizações e análises dos principais fatos do dia e é inspirado no ‘The Express’, programa da CNN Internacional.

Desafeto de Jair Bolsonaro (sem partido), desde que foi ofendido pelo presidente numa reunião entre ministros, Flávio Dino tem criticado a maneira como o governo federal tem administrado a crise sanitária.

O tom para abordar o assunto e as medidas tomadas no estado também vão no caminho inverso do que Bolsonaro está propondo para o Brasil. Com 72 casos sob suspeita e nenhum confirmado do novo coronavírus, o Maranhão tem se destacado na luta para tenta diminuir ao máximo os efeitos da pandemia.

Recentemente, Dino anunciou a criação do segundo Centro de Testagem do Covid-19, onde testes são realizados em até 48h. O primeiro Centro já está em funcionamento.

A rede estadual do Maranhão, que tem quase 500 leitos de UTI, está sendo ampliando em cidades como São Luís, Imperatriz e Coroatá, com obras sendo executadas em três turnos para agilizar a entrega.

Funcionários da saúde também estão monitorando os aeroportos de São Luís e Imperatriz. Uma barreira sanitária está sendo implantada e uma equipe de enfermeiros atende pessoas de todos os voos que desembarcam. Na capital do estado, os que chegam pela rodoviária passam pelo mesmo procedimento.

A segurança, os agentes penitenciários, e os agentes de limpeza são serviços públicos que estão sendo mantidos. Medidas também estão sendo tomadas para os chamados “grupos de risco”, como idosos e pessoas com doenças crônicas.

Em parceria com a Assembleia Legislativa, o governo do Maranhão também está entregando 200 mil cestas básicas para trabalhadores informais.

Já para a indústria cultural, o governo estadual lançou um edital especial para apresentações via internet. Segundo Flávio Dino, a ação é “bom para a economia da cultura e bom para nossos corações que tem fome de beleza”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário