segunda-feira, 16 de março de 2020

Maranhão recebe CNM qualifica sobre Nova Previdência


Para tratar de regime previdenciário nas cidades maranhenses, servidores municipais participaram do Seminário do CNM Qualifica “A Nova Previdência nos RPPS municipais”. O encontro intensificou o debate sobre a gestão dos regimes próprios e tratou ainda de inovações na avaliação atuarial e meios possíveis para tentar equacionar o déficit.
Em sua primeira edição, o seminário ocorreu em São Luís na última sexta-feira, 13, na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).
O consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Mário Rattes, destacou a importância do curso. “O foco da nossa apresentação é esclarecer para os municípios que não tenham regimes próprios, que os mesmos precisam passar por processos de modificações emergenciais”, disse.
Mário ainda esclareceu que os municípios terão que cobrar alíquotas previdenciárias de 14% de seus servidores, sejam eles ativos ou pensionistas, por exemplo.
“Na defesa dos municípios e cumprindo o papel de orientar, a CNM tem levado esses cursos para que os gestores municipais, secretários de previdência e vereadores conversem e tirem suas dúvidas sobre o equilíbrio financeiro dos municípios”, completou.
O curso foi oferecido pela Confederação Nacional dos Municípios, em parceria com a Escola de Gestão Municipal (EGM), da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário