sexta-feira, 17 de abril de 2020

Deputado Zé Inácio denuncia aumento abusivo de preços no Mateus supermercados


Mais uma vez consumidores dos Supermercados Mateus reclamam da atuação da empresa durante a pandemia do coronavírus. Nas últimas semanas houve um aumento repentino de preços dos produtos da cesta básica. Consumidores relatam que a rede de supermercados tem se aproveitado do momento de vulnerabilidade da população por conta da pandemia da COVID-19 para lucrar mais. 

Em uma rede social o deputado estadual Zé Inácio (PT) disse “É inaceitável haver aumento de preço sem justificativa, sobretudo em relação a itens essenciais para qualquer família, como arroz, feijão, carne, óleo, ovo, tomate, cebola etc., os quais são diariamente alvo de denúncia por terem seus preços aumentados indiscriminadamente pelos supermercados Mateus”, diz Zé Inácio.

O deputado voltou a solicitar ao PROCON/MA e ao Ministério Público que procedam com a fiscalização da rede de supermercados Mateus, a fim de coibir o aumento abusivo nos preços de alimentos, pois, não havendo justa causa, a empresa estará abusando da premente necessidade do consumidor, o que constitui prática abusiva e crime contra a economia popular.

“Diante da grave crise sanitária que enfrentamos, devemos agir com responsabilidade e prudência, e isso requer um esforço coletivo por parte de todos, desde os consumidores até os fornecedores de produtos e serviços. Não aceitaremos nenhum tipo de conduta abusiva!”, afirmou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário