quarta-feira, 15 de abril de 2020

Dino critica BC por não impor normas sanitárias nas filas dos bancos



O governador Flávio Dino (PCdoB-MA) criticou nesta quarta-feira (15), durante coletiva de imprensa, o Banco Central, por não tomar medidas necessárias para evitar ou melhor organizar as filas em agências bancárias. A distância entre as pessoas faz-se necessária para diminuir a velocidade da contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo ele, o estado está intensificando fiscalizações desde a semana passada e iniciando a aplicação de sanções para evitar que as pessoas se aglomerem, inclusive, nos bancos. A medida segue decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que definiu que estados e municípios têm autonomia para adotar medidas de isolamento social.

Em todo o país, as agências bancárias têm registrado filas crescentes pois a população tem inúmeros problemas para acessar o recurso emergencial aprovado pelo Congresso Federal. O dinheiro foi designado para socorrer trabalhadores informais, desempregados e outras pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Inicialmente demandei ao Banco Central, órgão do Governo Federal, que regulamentasse a situação de bancos. Isto porque eu recebi um ofício do presidente do BC dizendo que os bancos eles iam resolver. Infelizmente, o BC nada fez com relação as filas. Considera que não é problema seu. Se não é seu, é de saúde pública, é meu, é nosso”, declarou o governador do PCdoB.

E por isso, explicou Flávio Dino, ele determinou medidas e uma equipe de fiscalização exclusiva para os bancos.

O governador do Maranhão também pediu que a população fique atenta a necessidade de evitar aglomerações e mantenha distância de dois metros na fila.

“Convoco todos os maranhenses para que possamos fortalecer as medidas preventivas, inverter essa curva de crescimento e garantir que as pessoas sejam atendidas na rede hospitalar”, frisou o governador Flávio Dino.

Do Portal PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário