segunda-feira, 20 de abril de 2020

Sedes entrega poço que beneficiará mais de 1200 famílias em Balsas


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), entregou nesta sexta-feira (17), um Sistema de Abastecimento de Água (SSAA) que beneficiará 1255 famílias no município de Balsas. O poço fica localizado no bairro de Nova Açucena e distribuirá água para mais três bairros, Parque dos Ipês, Açucena e Nova Esperança, resolvendo um problema de décadas no município.

O secretário Márcio Honaiser pontuou que é uma importante conquista para as pessoas que que tem dificuldades diariamente na rotina por conta da falta de água nas suas casas.

“A água é um direito essencial para a população. Estamos fazendo o possível para entregar obras que irão proporcionar melhorias significativas na vida das pessoas, principalmente no delicado momento de crise sanitária que estamos enfrentando. A partir de hoje mais de mil famílias terão água potável e de qualidade dentro de casa. É um grande avanço para a população de Balsas”, disse o secretário.

Os sistemas simplificados implantados pelo Governo do Estado incluem poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares. O programa beneficia principalmente as comunidades rurais e põe fim ao penoso sacrifício que muitos moradores enfrentavam carregando água em longas distâncias.

O prefeito Erik Silva relatou que o funcionamento do poço representa o fim do sacrifício que alguns moradores sofrem por não ter água encanada em casa.

“Queremos agradecer ao Governo do Estado por ter atendido ao nosso pedido de garantir água a essas famílias que sofriam por não ter fácil acesso a água de qualidade. É um importante direito conquistado, principalmente em tempos de pandemia, que devemos priorizar a higiene e a saúde”, disse o prefeito.

O poço tem 302 metros de profundidade e 126 metros de distribuição, com um reservatório de 15 metros cúbicos de capacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário