segunda-feira, 6 de abril de 2020

TV Assembleia inicia exibição de videoaulas da Creche-Escola Sementinha

Bastidores de gravação das videoaulas da Creche-Escola Sementinha no estúdio da TV Assembleia

A TV Assembleia iniciou, nesta segunda-feira (6), as exibições de videoaulas para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema). As atividades escolares presenciais na instituição estão suspensas até o dia 19 de abril, como medida preventiva à pandemia do novo coronavírus.

Todo o conteúdo, dividido em dois blocos, está sendo veiculado das 14h às 15h30, na programação da TV Assembleia (canal aberto digital 51.2/ 17 da TVN). Após a exibição inédita, é disponibilizado no canal do Youtube “TV Assembleia Maranhão” e no site www.al.ma.leg.br, no link da Creche-Escola Sementinha, onde outras atividades escolares foram hospedadas, conforme o material didático escolar.

Nesta primeira semana, os alunos dos Maternais I e II terão aulas de autonomia com as professoras Dáphine Araújo e Dulce Diniz; os alunos da Pré-Escola I aprenderão a escrever os próprios nomes, com a professora Milena Morares, e os da Pré-Escola II estudarão os dias da semana, com a professora Francisca Silva.

No Ensino Fundamental, os alunos do 1º e 2º anos terão aulas de adição, com as professoras Eloísa Ribeiro e Estácia Lindoso; os do 3º ano, de medidas de tempo, com a professora Daniela Pereira; e os do 4º ano aprenderão as formas geométricas espaciais, com a professora Alda Baldez.

Para complementar os temas abordados, haverá aulas de música (professor George Campos) e de educação física (professor Francinério Sales), intercaladas aos assuntos das séries.

Ainda durante a exibição das videoaulas, as profissionais das áreas de Psicologia (Eucilane Sá) e Fonoaudiologia (Danyelle Robson) falarão sobre inteligência emocional e consciência fonológica, respectivamente.

A iniciativa de manter as atividades escolares a distancia, segundo a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, visa garantir aos alunos o acesso às aulas no período de isolamento social, determinado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

“É um esforço conjunto para atravessarmos esse momento da melhor maneira possível, garantindo a continuidade do ano letivo para as crianças. Ainda que de forma remota, é importante que elas estejam com o conteúdo em dia”, acentuou.

Suspensão das aulas

Diante do crescimento significativo dos casos do novo coronavírus no Maranhão, a Creche-Escola Sementinha seguirá a nova Resolução Administrativa, editada pelo presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), e continuará com as aulas suspensas oficialmente por mais 15 dias, ou seja, até o dia 19 de abril, assim como as demais atividades da Casa.

Para acessar à playlist de videoaulas basta clicar no link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLwCxSDsSaipRBs92L4lSQ2SlgCcNSL47M

Nenhum comentário:

Postar um comentário