sexta-feira, 24 de abril de 2020

Vereador do PSD apresenta projeto para suspender validade de concursos



O líder do PSD na Câmara de São Luis, Cezar Bombeiro, apresentou Projeto de Lei que "dispõe sobre a suspensão de prazos relativos aos concursos públicos realizados sob a responsabilidade do poder público municipal, incluindo a administração direta e indireta, enquanto persistirem as circunstâncias de calamidade pública instalada pela Covid-19 (novo coronavírus) no âmbito de São Luís".

No artigo 1º do PL, fica suspensa a validade dos concursos públicos realizados anteriormente à publicação do Decreto Municipal nº 54.936, de 23 de março de 2020, que declara o estado de calamidade pública em São Luís, em virtude do número de infecções pelo virus H1N1 e da existência de casos confirmados e suspeitos de contaminação pela Covid-19, perdurando até a vigência do referido estado de calamidade.


Para o representante social-democrata, é importante que a retomada da contagem de prazos dos concursos públicos só devera ocorrer a partir do dia seguinte ao término do prazo de calamidade pública.

"Essa medida é de grande importância para aqueles que prestaram concurso ao Município e se veem prejudicados em suas prerrogativas após a pandemia do novo coronavírus. Espero que esta Casa se mostre sensível a essa causa e que o prefeito possa sancionar a matéria", declarou Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário