quarta-feira, 13 de maio de 2020

Sedes disponibilizará refeições para profissionais de saúde do movimento “Acolhendo Heróis”


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), disponibilizará refeições diárias para os profissionais de saúde participantes do movimento “Acolhendo Heróis”, projeto que auxilia aqueles que atuam linha de frente do combate ao novo Corona Vírus (Covid-19) no Maranhão. O projeto garante hospedagem e alimentação aos profissionais que estão mais expostos à contaminação, garantindo a eficácia do isolamento e a segurança dos familiares destes profissionais.

Para o secretário Marcio Honaiser, a segurança alimentar dos profissionais de saúde do Maranhão é essencial durante o enfrentamento do novo Corona Vírus (Covid-19).

“Estamos unindo forças para combater de forma incessante a epidemia que assola o nosso estado. A segurança alimentar é um dos pilares de uma boa imunidade, e por isso, além da oferta de refeições disponibilizadas nos 50 restaurantes populares que beneficia milhares de pessoas diariamente, iremos disponibilizar alimentação balanceada e elaborada por nutricionistas, aos participantes do projeto “Acolhendo Heróis”, que estão atuando na linha de frente desta luta”, explicou o secretário.

Uma ala do hotel Soft Win foi reservada para acomodar os profissionais de saúde que estejam trabalhando em regime de plantão nos leitos hospitalares de clínicas médicas ou de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), dos locais que atendem casos do Covid-19. A acomodação inclui café da manhã, a ser entregue nos quartos do hotel, e agora, refeições disponibilizadas pela Sedes.

De acordo com o deputado estadual Neto Evangelista, o projeto foi idealizado com o objetivo de facilitar a vida dos profissionais que estão mais expostos aos riscos de contaminação.

“Criamos o movimento com o intuito de preservar a vida destes profissionais e de suas famílias, que enfrentam momentos difíceis todos os dias. Ao mesmo tempo, contribuímos com o setor hoteleiro do nosso estado, área que foi bastante afetada com a pandemia. Acreditamos que com a ajuda de todos conseguiremos vencer esta crise, por isso agradecemos à Sedes pela confiança e disponibilidade em nos auxiliar com uma alimentação de qualidade à essas pessoas”, disse o deputado.

Para o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, o momento é de reforçar o cuidado com os profissionais de saúde, em especial daqueles que estão diretamente tratando dos pacientes diagnosticados com Covid- 19.

“Muitos desejam se isolar, para proteger seus familiares, mas não têm condições financeiras de ir para um hotel. Nada mais justo que ofertar um local seguro com alimentação de qualidade para esses profissionais. Agradecemos à Sedes por acreditar no nosso projeto e firmar essa importante parceria”, pontuou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário