terça-feira, 19 de maio de 2020

Setres firma parcerias para ampliar e fortalecer Rede de Comercio Virtual no Maranhão




Marca da ReSolVi

A iniciativa vai garantir que empreendimentos de mulheres, comunidades tradicionais, quilombolas e artesãos de todo território maranhense, também, tenham espaço específico para vender suas produções na plataforma ReSolVi (Rede Solidária de Comércio Virtual).

A oportunidade é resultado de uma grande articulação que a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres) está fazendo com várias instituições, com o objetivo de promover o acesso destes empreendedores ao mercado online, incentivar a geração de renda e fortalecer o comércio virtual no Maranhão.

“Estamos fazendo a integração das políticas públicas no governo Flávio Dino, com o intuito de ampliar os resultados, alcançar a população e ajudarmos os maranhenses a superarem este momento difícil. Já fechamos parceria com a Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AgemSul), Secretarias Estaduais de Igualdade Racial (Seir), da Mulher (Semur) e do Turismo (Setur). Vamos estender o diálogo, também, a outras organizações. Unidos vamos reerguer o comércio e a economia do Maranhão!”, afirma Jowberth Alves, Secretário do Trabalho.

Artesã vai comercializar na Plataforma ReSolVi

O presidente da AgemSul, Frederico Ângelo, e o Secretário de Turismo, Catulé Júnior, afirmam que a plataforma ReSolVi será uma vitrine para expor e divulgar os produtos e serviços de artesãos, agricultores e outros negócios, especialmente neste momento de recessão no setor comercial causada pela pandemia da Covid-19.

“A ReSolVi possibilita que os empreendimentos chefiados por mulheres tenham uma campanha especial incentivando que oconsumidor compre mais do público feminino. Uma vez que são maioria a frente dos pequenos empreendimentos informais, e estão mais expostas a situação de vulnerabilidade no ambiente doméstico”, destaca a Secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás.

O Gestor da pasta da Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, avalia e reforça que a parceria com a Setres é de grande importância porque será uma oportunidade de desenvolver e orientar a produção para encontrar caminhos para chegar ao mercado. A articulação com a Seir vai possibilitar, ainda, que as plataformas da ‘ReSolVi’ e do Selo ‘Quilombos do Maranhão’, em breve, sejam linkadas uma na outra. A medida aumentará os meios de acesso aos canais para usufruir dos benefícios.

A ‘ReSolVi’

É um canal virtual que liga os pequenos empreendimentos aos consumidores. Para participar, o empreendedor deve fazer inscrição no link trabalho.ma.gov.br/Resolvi. A iniciativa é realizada pela Setres e integra um conjunto de ações desenvolvidas pelo Governo do Maranhão com o objetivo de minimizar os impactos causados pela Covid-19 aos trabalhadores maranhenses.

O Selo ‘Quilombos do Maranhão’

Produtos do Selo ‘Quilombos do Maranhão’ serão comercializados na Plataforma ReSolVi

Foi instituído, por meio da Secretaria de Igualdade Racial, tem a finalidade de identificação social e territorial de produtos oriundos de comunidades quilombolas. O Selo dar visibilidade aos trabalhos e produtos agrícolas, pesca artesanal, extrativismo, associações e cooperativas de povos de quilombos maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário