terça-feira, 26 de maio de 2020

Um educador físico que quer fazer história na política de Cururupu



O educador físico e bombeiro civil Eduardo de Araújo Filho (foto), mais conhecido por Murutim, filiado ao PSB, afirma que está colocando o seu nome à disposição da sociedade como pré-candidato a vereador no município de Cururupu, com a proposta de criar leis que possam melhorar os indicadores sociais da cidade.

Neto de descendente de escravo, Murutim lembra com saudades da senhora Maria José Ribeiro, a "Nazeca", que o criou na comunidade de Alto Brasil/Boavista, até os sete anos de idade, na localidade Murutim, cujo apelido foi incorporado ao nome.

"Brinquei debaixo dos cajueiros, vi roças, plantios e colheitas. Além disso, banhei em rios, andei de carros de boi e cavalo, tomei muita juçara, buriti, bacaba e tomei mingau de massa", relembra.

Eduardo disse que se mudou para São Luís para realizar o sonho dos estudos até se graduar em Educação Física e atuar como Bombeiro Civil. Sua disposição para enfrentar uma jornada política vem desde jovem.

"Na juventude, participei ativamente do movimento estudantil, na reconstrução de grêmios, na pastoral da juventude e no Partido dos Trabalhadores, na qual, militei por 30 anos. Como profissional de Educação Física, prestei diversos serviços nas redes estadual e municipal de São Luís, tendo sido coordenador pedagógico do JEMS (Jogos Escolares Maranhenses), que hoje é a maior vitrine para o desporto do Maranhão", enfatizou.

Murutim afirmou ser desportista por vocação, tendo contribuído com a valorização do esporte amador na Ilha de São Luís em vários bairros como Cidade Operária, Parque Vitória, São Bernardo, João de Deus, Ivar Saldanha, Vila Lobão e outros.

Para consolidar sua paixão pelo desporto, ele destacou que ajudou a fundar a Liga Independente do Desporto Amador do Maranhão (LIDAM). "Sou presidente da entidade e desenvolvemos atividades para valorizar e fortalecer o desporto do Maranhão. Atualmente, sou gestor de comunidade quilombolas do estado, da Secretaria de Igualdade Racial, tendo atuação junto a vários remanescentes de quilombos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário