sexta-feira, 8 de maio de 2020

Zé Inácio propõe serviço para auxiliar familiares de pacientes internados com quadro de Covid

Zé Inácio sugere a implantação do sistema Contact Center

O deputado estadual Zé Inácio (PT) propôs a implantação, no Maranhão, de um serviço de comunicação, o Contac Center (via aplicativo WhatsApp ), com o objetivo de auxiliar familiares e/ou responsáveis dos pacientes internados com quadro de infecção por Covid-19, fornecendo informações sobre quadro clínico, dados e orientações relacionadas a esses pacientes.

"Como se sabe, as pessoas infectadas que estão internadas não podem ser acompanhadas por familiares e/ou responsáveis nos hospitais, medida adotada para evitar o aumento do contágio, sobretudo em hospitais, onde o risco de contaminação é ainda maior. Por isso, tendo em vista as dificuldades que estes enfrentam para obter informações e boletins médicos sobre o quadro clínico destes, faz-se necessária a implantação de um serviço de comunicação", afirma o deputado. 

Com o crescente número de casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Maranhão, o número de internações em leitos de UTI de todo o Estado tem crescido constantemente. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o número já passa de 3.600 (três mil e seiscentos) no Maranhão, na data de 6 de maio de 2020.

"Esta é uma medida inovadora e necessária, já que inúmeras famílias sofrem com a falta de informação precisa sobre a saúde de seus entes. Essas informações poderiam ser passadas aos familiares por profissionais de Assistência Social ou Enfermagem, via chamada de vídeo", diz Zé Inácio.

O deputado sugere ainda que o Contact Center também possa ser adotado pelos gestores municipais.

Contact Center

O Contact Center é, na verdade, uma evolução do modelo tradicional de Call Center. Nesse novo modelo de atendimento, o foco sai um pouco das chamadas telefônicas e se volta para sistemas de atendimento digital mais modernos, a exemplo de e-mails, SMS, WhatsApp e outras redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário